Notícias

Melhor adiar do que sair bugado: Cyberpunk 2077 de PS5 só em 2022

Mudança na janela de estreia veio após recomendação de time que supervisiona o desenvolvimento do RPG

por Vítor Amorim Heringer
Melhor adiar do que sair bugado: Cyberpunk 2077 de PS5 só em 2022

A CD Projekt RED anunciou o adiamento de Cyberpunk 2077 de PS5 para o primeiro trimestre de 2022. A versão de nova geração estava planejada para ainda este ano. A alteração da janela de estreia veio após uma recomendação dos times de supervisão do desenvolvimento do game. Bom, melhor adiar do que sair bugado como no PS4, né?

Acompanhado do RPG futurístico, o lançamento de The Witcher 3 para os novos consoles e PC também foi atrasado. No entanto, sairá um pouco depois: 2º trimestre do ano que vem. Confira o comunicado divulgado pelo estúdio no Twitter:

Temos uma atualização importante em relação às atualizações da próxima geração de Cyberpunk 2077 e The Witcher 3: Wild Hunt para consoles e PC. Com base nas recomendações fornecidas pelas equipes que supervisionam o desenvolvimento de ambos os jogos, decidimos adiar seus lançamentos até 2022. Nossa meta atual para o Cyberpunk 2077 é o primeiro trimestre de 2022 e o segundo trimestre de 2022 para The Witcher 3: Wild Hunt. Pedimos desculpas pela longa espera, mas queremos fazer direito.

Como a desenvolvedora cita apenas ser uma “meta”, ainda é possível que a janela possa mudar futuramente. Seguramente, a empresa não deseja passar novamente pelos problemas após a estreia de Cyberpunk 2077. O título foi disponibilizado repleto de bugs, desempenho instável, crashes e mais.

Por enquanto, a companhia não detalhou quais melhorias o jogo terá para os hardwares mais poderosos.

Cyberpunk de PS5 não terá “efeito uau” de vendas

Segundo o CEO da CD Projekt RED, Adam Kicinski, o estúdio não espera um “efeito uau” nas vendas do game após o seu lançamento para os consoles de nova geração. Entenda aqui!