Notícias

Megaman Zero/ZX Collection é anunciado oficialmente

Herói Zero retorna para a atual geração em seis jogos e com novos recursos.

por Raphael Batista
Megaman Zero/ZX Collection é anunciado oficialmente

Não deu tempo nem do rumor ganhar proporção que a Capcom já anunciou oficialmente o lançamento de Megaman Zero/ZX Collection. A coletânea chegará em 21 de janeiro estrelando o robô Zero. Com seis jogos inclusos, o conteúdo trará toda a ação da franquia de volta para o PlayStatation 4.

Por meio do PlayStation Blog, a companhia divulgou detalhes sobre a experiência. O conjunto vai oferecer uma jogabilidade modernizada sem perder a essência desafiadora dos games. Confira abaixo todos os títulos presentes:

  • Mega Man Zero
  • Mega Man Zero 2
  • Mega Man Zero 3
  • Mega Man Zero 4
  • Mega Man ZX
  • Mega Man ZX Advent

Sobre Megaman Zero/ZX Collection

Zero é o mentor do querido robô azul Mega Man X. Com um visual vermelho e cabelos loiros, o personagem trouxe para a franquia uma nova mecânica com o Z-Saber e a habilidade de copiar os poderes dos inimigos. A saga começa com o primeiro jogo ambientado séculos depois dos jogos de Mega Man X.

Mega Man Zero mostra como o personagem é um Hunter Classe-A, desempenhando ataques mortais e impiedosos. O gameplay introduz um novo sistema de ranking baseado na performance dos jogadores durante as fases. Após as lutas contra chefões e estágios desafiadores, o destino dos antigos aliados é revelado.

Uma das novidades é para quem não quer se estressar com o nível de dificuldade. O Modo Casual Scenario mantém a jogabilidade básica, mas aumenta o poder do herói e reduz os danos inimigos. Além disso, a funcionalidade Save-Assist grava os dados automaticamente no meio das missões. Os recursos podem ser desabilitados manualmente.

Ainda há muito mais a descobrir em Megaman Zero/ZX Collection. A Capcom antecipa alguns dos conteúdos, empolgando os fãs da série com as novidades.

Filtros gráficos opcionais, taxas de tela diferentes, layouts para o segundo display de ZX e ZX Advent estão no game! E há mais do que apenas os jogos, com uma galeria de arte cheia de ilustrações, a trilha sonora de todos os seis jogos e faixas exclusivas feitas para a Zero / ZX Legacy Collection. Também é possível trocar entre múltiplas versões de cada jogo (incluindo os lançamentos originais Japoneses).

Megaman Zero/ZX Collection, trazendo todos os seis games juntos, além do Z Chaser Mode, galeria, chega no dia 21 de janeiro de 2020!