Notícias

Mega Man Zero/ZX Legacy Collection foi adiado para fevereiro de 2020

Jogo vai chegar só um mês depois do previsto.

por Raphael Batista
Mega Man Zero/ZX Legacy Collection foi adiado para fevereiro de 2020

A Capcom anunciou o adiamento de Mega Man Zero/ZX Legacy Collection. A coletânea estava prevista, inicialmente, para 21 de janeiro de 2020, mas a empresa postergou a estreia para 25 de fevereiro de 2020.

Por meio de um vídeo divulgado no canal Mega Man (via Gematsu), o produtor do jogo, Kazuhiro Tsuchiya, explicou os motivos do atraso. Segundo ele, é preciso de um “tempo adicional para cumprir as expectativas dos fãs que esperam um jogo surpreendente”.

Tenho certeza que muitos de vocês estão desapontados e essa não foi uma decisão fácil. O time por trás de Mega Man Zero/ZX Legacy Collection está trabalho arduamente para entregar a melhor das experiências e deseja entregar um produto que supere as expectativas. Para conseguirmos isso, o jogo será lançado em 25 de fevereiro de 2020. Agradecemos o suporte de todos. Estamos comprometidos em apresentar o melhor jogo possível.

Sobre Mega Man Zero/ZX Collection

Zero é o mentor do querido robô azul Mega Man X. Com um visual vermelho e cabelos loiros, o personagem trouxe para a franquia uma nova mecânica com o Z-Saber e a habilidade de copiar os poderes dos inimigos. A saga começa com o primeiro jogo ambientado séculos depois dos jogos de Mega Man X.

Mega Man Zero mostra como o personagem é um Hunter Classe-A, desempenhando ataques mortais e impiedosos. O gameplay introduz um novo sistema de ranking baseado na performance dos jogadores durante as fases. Após as lutas contra chefões e estágios desafiadores, o destino de antigos aliados é revelado.

Um dos recursos é com foco em jogadores mais casuais. O Modo Casual Scenario mantém a jogabilidade básica, mas aumenta o poder do herói e reduz os danos inimigos. Além disso, a funcionalidade Save-Assist grava os dados automaticamente no meio das missões. Os recursos podem ser desabilitados manualmente.