O maior site de PlayStation da América Latina

Correndo juntos: McLaren Racing e SEGA anunciam parceria com Sonic the Hedgehog

Último encontro das marcas ocorreu em 1993, quando o lendário Ayrton Senna subiu ao pódio com o troféu do Sonic

Correndo juntos: McLaren Racing e SEGA anunciam parceria com Sonic the Hedgehog

A McLaren Racing anunciou um novo acordo plurianual com Sonic the Hedgehog. Com isso, a SEGA passa a se tornar parceira oficial de jogos da McLaren Racing Limited.

A colaboração marca um reencontro que estava sendo preparado há mais de trinta anos. No Grande Prêmio da Europa de 1993, conhecido como Sonic Grand Prix, o piloto da equipe McLaren F1, Ayrton Senna, recebeu no pódio um troféu do Sonic.

Os fãs podem esperar ativações criativas e experiências que unem os mundos do automobilismo e dos videogames, tanto nas pistas quanto nas telas. A parceria seguirá ao longo da campanha “Racing Around the World” do Sonic Team em 2025 e continuará até 2026, em celebração aos 35 anos do ouriço e ao 1.000º Grande Prêmio da equipe McLaren de Fórmula 1.

Sonic Grand Prix
Fonte: Reprodução

A SEGA também realizará uma ativação especial durante o McLaren Racing Live: London, um evento voltado aos fãs que acontecerá na Trafalgar Square nos dias 2 e 3 de julho.

Louise McEwen, diretora de marketing da McLaren Racing, declarou:

Estamos muito empolgados em receber Sonic na família McLaren Racing. Esta parceria reúne dois nomes icônicos da velocidade e abre nosso time para um público global mais jovem e diverso.

Sonic é um personagem com um legado incrível e uma base de fãs apaixonada, e estamos muito animados para celebrar essa união durante o McLaren Racing Live: London.

“A colaboração entre Sonic e McLaren Racing reforça nossa paixão compartilhada por ação em alta velocidade e corridas. As corridas estão no DNA tanto do Sonic quanto da McLaren”, diz Marcella Churchill, vice-presidente de marketing de marca da SEGA/Atlus.

É onde tudo começou e o que nos impulsiona. Ao combinar o apelo icônico do Sonic com a McLaren, estamos criando uma parceria que certamente empolgará fãs do mundo todo. Esta união celebra nossos valores em comum e estamos ansiosos para compartilhar essa colaboração e as futuras ativações com os fãs.

SEGA deixa escapar números de vendas de seus principais jogos

No último final de semana, a SEGA deixou escapar o número de vendas de seus principais jogos. Um relatório fiscal mostrou quanto títulos como Sonic, Persona e Like a Dragon acumularam desde os lançamentos mais recentes. Clique aqui para saber mais.

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo André Custodio

André Custodio

Redator

Fã de jogos de terror e desbravador de soulslike vez ou outra. Consegui me livrar de FIFA por motivos pessoais (ruindade) e hoje me sinto uma pessoa melhor. Também curto platinas, mas não vou atrás de algo que me tira do sério.

Mais artigos de André Custodio

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias