MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Mass Effect 5 deve ficar para a geração do PlayStation 6

Segundo o ex-produtor executivo Mike Darrah, a BioWare hoje opera como um estúdio de projeto único, focado em Mass Effect 5.

Mass Effect 5 deve ficar para a geração do PlayStation 6

O futuro da Mass Effect passa por um período de reconstrução silenciosa, mas decisiva, dentro da BioWare. O próximo jogo da série, Mass Effect 5, tornou-se o foco absoluto do estúdio, em uma mudança estrutural que pode definir o destino da franquia nos próximos anos.

Segundo o ex-produtor executivo Mike Darrah, a BioWare hoje opera como um estúdio de projeto único, com praticamente 100% de suas equipes dedicadas a Mass Effect. Em entrevista ao canal Destin no YouTube, Darrah explicou que essa abordagem evita os conflitos internos que marcaram o passado da empresa, quando vários projetos competiam por atenção e recursos ao mesmo tempo. Para ele, apesar de resultar em ciclos de desenvolvimento mais longos, esse modelo é “provavelmente o melhor caminho” para o estúdio neste momento.

Esse reposicionamento acontece em meio a um período difícil. Recentemente, a BioWare desligou oficialmente os servidores de Anthem, encerrando de vez um projeto que simbolizou anos de decisões problemáticas e desgaste interno. O impacto de Anthem foi profundo: equipes inteiras foram realocadas para tentar salvar o jogo, o que levou ao cancelamento de Project Joplin, versão original de Dragon Age: The Veilguard, além de contribuir para dificuldades enfrentadas posteriormente por Dragon Age.

Mass Effect 5 só em 2028 ou 2029

Com Anthem fora de cena e após a recepção abaixo da média de The Veilguard, Mass Effect 5 assume um papel crucial para a BioWare. No entanto, o retorno da franquia exigirá paciência. Rumores indicam que o jogo não deve ser lançado antes de 2028 ou 2029, e até o início de 2025, o projeto ainda não havia entrado em produção plena.

Via: Gaming Bolt

Fonte: Destin

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Thiago Barros

Thiago Barros

Editor-Chefe

Dez anos de MeuPlayStation, 18 de jornalismo e produção de conteúdo. Muitas histórias para contar e muitos jogos para jogar!

Mais artigos de Thiago Barros

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias