Mas já? Notch cancela “Minecraft 2” poucos dias depois de anunciá-lo
Criador de Minecraft desiste do projeto e joga a bola para a Microsoft
“Minecraft 2” mal teve tempo de ver a luz do dia. Poucos dias depois de ser anunciado por Markus “Notch” Persson, o título foi cancelado devido ao fato da “nostalgia” de um sucessor espiritual ser algo “triste”.
Em resposta a diversos comentários no X, o criador do popular sandbox alegou ter falado com os “caras no escritório”. Aparentemente, a conversa não saiu como esperado e teria feito o designer desistir de seu projeto.
Segundo ele, o suposto Minecraft 2 seria “muito menos divertido” que o game original. Isso porque sucessores espirituais são “sempre meio tristes despejos de nostalgia” e agora todo contato sobre o jogo deve ser feito diretamente com a Microsoft.
Talked to the fellas at the office. Looks like we're making Levers and Chests!
Tipping point was PC Gamer saying it seemed interesting, lol. Yeah I still love PC Gamer.
— notch (@notch) January 7, 2025
Falei com os caras do escritório. Parece que estamos fazendo Levers and Chests! O ponto de virada foi o PC Gamer dizendo que parecia interessante. Sim, eu ainda amo o PC Gamer.
Notch se envolve em mais uma polêmica com Minecraft
Após vender a IP para a Microsoft pelo valor de US$ 2,5 bilhões, Notch fundou um novo estúdio, Bitshift Entertainment, para trabalhar em conceitos originais. Posteriormente, seu nome foi removido dos créditos do sandbox devido a declarações polêmicas.
Na internet, ele utilizou seu espaço para promover mensagens controversas, incluindo apologia a teorias de conspiração e ao culto QAnon. Além disso, o desenvolvedor teria atacado minorias de forma selvagem e esboçou comentários que não foram bem recebidos.