Notícias

Dev comenta sobre o gameplay e design de Marvel’s Guardians of the Galaxy

O design do combate e dos personagens será um pouco diferente das versões do HQ e do filme

por Jean Azevedo
Dev comenta sobre o gameplay e design de Marvel's Guardians of the Galaxy

Marvel’s Guardians of the Galaxy foi anunciado durante o showcase da Square Enix na E3 2021 e cativou os fãs da franquia com sua apresentação. Patrick Fortier, diretor de gameplay sênior da Eidos Montreal, comentou sobre o design do combate e dos personagens em uma entrevista ao portal Game Informer.

O diretor falou sobre o processo para implementar a jogabilidade no título e usando Peter Quill, o líder dos Guardiões da Galáxia, como exemplo, ele detalhou as animações e o lock-on. Confira o trecho exibido abaixo:

Quando descobrimos o GRS – Guardians Request System -, que diminui a velocidade de tudo, e vimos que realmente deixa tudo mais manejável, realmente conseguimos aproveitar o Peter e jogar em um ritmo mais acelerado. Então modificamos muitas das animações, para sentirmos a velocidade das lutas enquanto corremos no campo de batalha.

Como teremos muitos inimigos, haverá um sistema de lock-on que deixará mais fácil de entender as coisas, o que está acontecendo enquanto você continua de olho à sua volta.

Fortier também cita que os armamentos de Peter não serão recarregados como na maioria dos shooters, mas contarão com um sistema parecido com o de Returnal. Segundo ele, ao invés das balas esgotarem, os equipamentos do personagem sofrerão um superaquecimento.

Gameplay de Marvel's Guardians of the Galaxy

O diretor ainda disse que em Marvel’s Guardians of the Galaxy, as silhuetas são bem parecidas com as do HQ e dos filmes, mas os detalhes faciais foram reinventados, assim como suas narrativas e motivações.

O jogo será lançado no dia 26 de outubro de 2021 para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC.

Multiplayer online de Marvel’s Guardians of the Galaxy foi cancelado

O multiplayer de Marvel’s Guardians of the Galaxy começou a ser desenvolvido pela Eidos Montreal, mas acabou cancelado. Pelo menos é o que indica o perfil do desenvolvedor Simon Larouche, no LinkedIn. Ele foi o diretor do gameplay online do título até 2018, quando saiu da empresa. Confira mais clicando aqui!