Vendas do Marvel’s Avengers não recuperaram custos de desenvolvimento, revela Square Enix
Presidente da empresa espera que conteúdos adicionais impulsionem a comercialização do jogo
Após mais de três meses do lançamento, Marvel’s Avengers ainda não teve os custos de desenvolvimento recuperados, de acordo com o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda. O executivo, em relatório financeiro, afirmou que as vendas do jogo foram menores do que o esperado e trouxe prejuízos para a empresa.
As vendas do Marvel’s Avengers foram menores do que esperávamos e não foi possível compensar completamente a amortização dos custos de desenvolvimento do jogo
Matsuda também explica que a campanha publicitária do Marvel’s Avengers precisou ser maior do que estava nos planos da companhia, por conta da pandemia de COVID-19, o que aumentou as despesas do título. Para o futuro, o presidente da Square Enix espera que conteúdos adicionais ajudem a elevar o número de unidades vendidas do game dos Vingadores.
Outro fator significativo associado ao título foi o fato de termos realizado uma grande campanha publicitária na época de seu lançamento, para compensar as consequências da pandemia de COVID-19. Os custos de desenvolvimento ainda precisam ser pagos no terceiro trimestre de 2020, mas queremos recuperá-lo aumentando nossas vendas daqui para frente. Esperamos compensar a lentidão nas vendas iniciais oferecendo amplo conteúdo adicional para aumentar nossas vendas.
Gaviã Arqueira no Marvel’s Avengers
A Crystal Dynamics revelou, na última quinta-feira (19), que a heroína Kate Bishop, a Gaviã Arqueira, chegará dia 8 de dezembro ao Marvel’s Avengers. A personagem virá junto com uma nova campanha chamada de “Operação Kate Bishop – Capturando a AIM”. Todo o conteúdo é gratuito.