Mark Cerny, arquiteto do PS4 e PS5, é caçador de platinas nas horas vagas
Apesar da invejável lista de conquistas, ele declara não ser fã de platinas multiplayer
Quando não está construindo videogames de nova geração, Mark Cerny, arquiteto responsável pelo PS4 e PS5, caça troféus de platina. O figurão da indústria revelou, em entrevista recente ao Game Informer, que tem 33 dessas conquistas em sua conta pessoal.
Recentemente, Cerny também mostrou ser fã de um bom desafio e ostentou o troféu de platina de Demon’s Souls em seu perfil no Twitter. No bate-papo, ele diz que ir atrás de conquistas tornou-se um hábito comum:
Quando tive o meu PlayStation 4 e estava nas redes sociais, pensei que seria divertido revelar aos jogadores tudo o que estava fazendo.
Para mim, começou com o game Resogin. É onde comecei a gostar de troféus. Estive entre os 10 melhores nas tabelas internacionais em algumas categorias. Consegui confiança a partir disso.
Além disso, Mark Cerny também revelou a existência de uma disputa amistosa com um amigo — o “cara da Naughty Dog”. Segundo ele, o adversário está muito à frente na competição:
Ele tinha 8 troféus platina e eu tinha 6. Passados 7 anos, continuo perdendo, mas tenho orgulho de onde estou com 33 platinas. Ele tem 40. Ainda discutimos por causa disso.
Ele conseguiu a platina em Job Simulator. O quão difícil é isso? Em sua defesa, ele nem sequer tentou alcançá-la, simplesmente surgiu, ou assim ele diz.
Por último, o arquiteto menciona que a única platina online que ele possui é de Rocket League. Ele prefere não correr atrás de canecos atrelados ao multiplayer.
Algumas platinas de Mark Cerny
Após Resogun, Cerny já conquistou a platina em jogos como:
- Infamous: Second Son
- Soundshapes
- Transistor
- Wolfenstein: The New Order
- Middle-earth: Shadow of Mordor
- Until Dawn
- Talos Principle
- Knack
- Rocket League
- Invisible Inc.
- Gravity Rush Remastered
- Astro Bot VR
- Ghost of Tsushima
- Demon’s Souls
E você, caro leitor? Também tem uma lista de platinas para ostentar? Comente na sessão abaixo!