Notícias

Marca registrada pela Acquire em 2018 não era “Tenchu”, mas sim, “Stealth Assassin”

Vazamento da última edição da Famitsu sugeria que IP registrada era "Tenchu", mas não é o caso

por Vinícius Paráboa
Marca registrada pela Acquire em 2018 não era

Em uma entrevista recente para a Weekly Famitsu, Takuma Endo, presidente da Acquire, disse querer reviver a série Tenchu no PS5. A mesma conversa foi publicada antes da revista oficial e levava a crer que a empresa japonesa registrou a marca do game em 2018, pois ela havia expirado. Entretanto, não é o caso: a IP documentada se chamava “Stealth Assassin”.

Após a última edição da Weekly Famitsu ser lançada, o texto da entrevista esclarece que Endo falava sobre um potencial “jogo de ninja furtivo”, ao invés de um novo Tenchu. Confira abaixo o trecho:

Endo: “Tinha outra coisa… nós registramos Stealth Assassin.”

Entrevistador: “Como isso aconteceu?”

Endo: “Nós só fizemos isso porque a a marca ‘Stealth Assassin’ expirou, não havia nenhum significado por trás disso, mas foi reportado pelo mundo e agora, as pessoas estão se perguntando se a Acquire fará Tenchu novamente.

Logo em seguida, o presidente da Acquire é perguntado se ele possui vontade de lançar um novo Tenchu. Apesar do seu interesse, o executivo deixa claro que é complicado trazer um título no momento.

É difícil fazer um novo Tenchu funcionar agora, mas gostaria de recriá-lo do zero para a geração PS5, se houver possibilidade.

O foco atual da desenvolvedora é criar uma marca independente até o final de 2021, com o objetivo de “lançar novos trabalhos em um curto período de tempo”. O último game da série foi “Shadow Assassins”, que estreou em 2008 para Nintendo Wii e 2009 para PSP.