Notícias

Acquire deseja reviver a franquia Tenchu no PS5

Presidente do estúdio acredita ser difícil, mas não descartou a possibilidade

por Vítor Amorim Heringer
Acquire deseja reviver a franquia Tenchu no PS5

Em uma entrevista para a Weekly Famitsu, Takuma Endo, presidente da Acquire, disse que deseja reviver a série Tenchu no PS5. E com um detalhe: recriando-a “do zero”. Apesar do seu interesse, o executivo deixa claro que é complicado um novo título no momento.

É difícil fazer um novo Tenchu funcionar agora, mas gostaria de recriá-lo do zero para a geração PS5, se houver possibilidade.

O foco atual da desenvolvedora é criar uma nova marca independente até o final de 2021, com o objetivo de “lançar novos trabalhos em um curto período de tempo e lançar jogos incríveis”. O último game da série desenvolvida pela Acquire foi Tenchu: Shadow Assassins, lançado em 2008 para Nintendo Wii e 2009 para PSP.

Recentemente, os fãs do gênero ganharam um jogo que lembrou a série, Sekiro: Shadows Die Twice, da FromSoftware.

Inicialmente, Sekiro fazia parte da série Tenchu

Quando “revelado” no The Game Awards de 2017, algumas especulações sobre Sekiro: Shadows Die Twice eram de que o projeto fosse, na verdade, um novo título da famosa série iniciada no PS1. E, segundo o diretor do título, essa até foi a intenção original.

Em entrevista a Variety, Hidetaka Miyazaki comentou que os conceitos iniciais de Sekiro eram ideias inspiradas na série ninja. No entanto, conforme o desenvolvimento, a equipe decidiu tornar o jogo como uma propriedade à parte.