Notícias

Mapas do 007 em Far Cry 5 foram removidos

Detentora dos direitos da franquia, a MGM, obrigou a Ubi a retirar o conteúdo

por Raphael Batista
Mapas do 007 em Far Cry 5 foram removidos

Um jogador  identificado como Krollywood investiu muitas horas para recriar mapas do 007 em Far Cry 5. Ele refez os 18 cenários do clássico “GoldenEye 007” no sistema de criação do multiplayer da Ubi e o resultado foi bastante impressionante. No entanto, a MGM notificou a publisher e obrigou a retirada dos mapas.

Krollywood compartilhou com a sua comunidade um comunicado oficial que ele recebeu da Ubi. A MGM entrou em contato com a publisher francesa e argumentou que os mapas recriados “infringem os direitos da marca registrada”.

O usuário Krollywood não está autorizado a usar a marca JAMES BOND/007, muito menos fornecer um videogame ao público usando seu editor de mapa do jogo como driver. Ao fazer isso, Krollywood desenvolve uma associação implícita com a franquia Bond. Observe que apenas as partes MGM estão autorizadas a conceder licenças a terceiros nas propriedades JAMES BOND, portanto, esse uso indevido de nossa propriedade intelectual gera confusão entre o público.

Infelizmente, todo o conteúdo dos mapas do 007 em Far Cry 5 não está mais disponível, mas Krollywood fez um vídeo com o panamora geral das suas criações.

Outras criações além dos mapas do 007 em Far Cry 5

O sistema de criação de Far Cry 5 conta com muitas ferramentas para os jogadores. No início do ano, um YouTuber recriou a vila de Resident Evil 4 com bastante detalhes e um clima digno da franquia da Capcom. Confira!