Notícias

Mapa de Dragon’s Dogma 2 será quatro vezes maior

Novo jogo usará de tecnologias modernas para uma experiência divertida

por Raphael Batista
Mapa de Dragon's Dogma 2 será quatro vezes maior

O mapa de Dragon’s Dogma 2 será massivo e cheio de conteúdos. A Capcom já revelou que apresentará uma área de exploração 4x maior que o primeiro título, entregando Dungeons, atividades secundárias, missões principais e muitas coisas para serem feitas.

O criador Hideaki Itsuno explicou como foi tomada a decisão na criação do mapa de Dragon’s Dogma 2. Inicialmente, a ideia era ter uma região explorável até 2x maior que o primeiro jogo, mas as proporções foram aumentando gradualmente.

Segundo Itsuno, a equipe não possuía tantas ferramentas para um mapa grande no primeiro jogo. Para a sequência, o processo ficou mais fácil e o mapa, maior. Além disso, as tecnologias permitiram a criação de marcos interessantes que sempre estivessem visíveis e, assim, os jogadores pudessem explorar.

Quando escalamos montanhas, houve momentos em que o caminho mais próximo do cume era uma linha reta lá, mas ninguém toma essas rotas. Todo mundo toma caminhos que circundam a montanha, então falaríamos sobre por que eles fizeram isso em vez de usar alguma outra rota, e a resposta é que parece tão difícil […] É por isso que há vários caminhos diferentes para o topo, e todos nós tomamos rotas diferentes para o cume. Ninguém pensa nisso como uma falta de escolha, certo? Esse é o tipo de coisa sobre o qual conversamos, dizendo que, em vez de criar um mapa que permita que você vá a qualquer lugar que quiser, colocar áreas que os jogadores não vão querer visitar nos permitirá decidir onde queremos nos concentrar, sem fazer com que o mapa pareça menos livre.

Mapa de Dragon’s Dogma 2 não irá assustador jogadores

Embora o RPG de ação tenha muitas atividades e um mapa gigantesco, a Capcom promete que será acessível para os novatos. Saiba mais!