Notícias

Mais games? Konami abre novo estúdio em Osaka, no Japão

Instalações contarão com diversas tecnologias para produção de games

por Jean Azevedo
Mais games? Konami abre novo estúdio em Osaka, no Japão

A Konami fundou um novo estúdio em Osaka no Japão. A intenção da publisher é contar com um ambiente onde os desenvolvedores terão acesso a diversas tecnologias para entregarem games de alta qualidade.

A nova instalação fica situada na Osaka Umeda Twin Towers South, um centro de negócios de fácil acesso e que terá o mantra “criadores em primeiro lugar”. Em comunicado à imprensa, a editora comentou o seguinte (via VGC):

O novo estúdio é caracterizado como um ambiente bem desenvolvido onde criadores podem demonstrar todo o seu potencial e fica em um lugar de fácil acesso. Como um dos maiores centros de produção do Japão, a instalação é totalmente equipada com ferramentas de captura de movimento e estúdios de som necessários para desenvolvimento de produtos.

Konami Osaka
(Fonte: Wikimedia Commons)

Esse estúdio da Konami em Osaka foi feito para “crescimento sustentável e contínuo pelos próximos 50 anos”. Assim como esse investimento recém-anunciado, outra base no Konami Creative Front Tokyo Bay está a caminho, mas só estará completamente utilizável em 2025.

Konami registra “Project Zircon” e fãs especulam novo Castlevania

Quem sabe esses novos estúdios fundados pela Konami não sejam responsáveis por trazer grandes franquias como Castlevania de volta, não é mesmo? A publisher registrou o domínio “Project Zircon” e animou os fãs. Entenda aqui!