Notícias

Mais estúdios! Focus Entertainment confirma aquisição da desenvolvedora Leikir

Valores da compra não foram especificados

por André Custodio
Mais estúdios! Focus Entertainment confirma aquisição da desenvolvedora Leikir

A Focus Entertainment vem com tudo para a nova geração. Em comunicado oficial, a publisher francesa confirmou a aquisição da desenvolvedora independente Leikir. Os devs do trabalharão em parceria, como subsidiários, dando sequência a projetos já em estado de produção.

Fundada em 2012, a Leikir é uma fabricante de jogos para PC e consoles com foco em histórias pop-up. Foi responsável por criar títulos como Wondershot, Rogue Lords e I Am Legion, e hoje conta com 20 funcionários na sede de Paris, enquanto atua em Metal Slug Tactics, previsto para ser lançado neste ano.

“Após Deck13, StreumOn, DotEmu e Douze-Dixièmes, é com grande prazer que recebemos um quinto estúdio para o Focus Group”, disse Christophe Nobileau, presidente da Focus Entertainment, em comunicado à imprensa. “Estamos constantemente à procura de novos talentos capazes de crescer e apoiar as ambições do nosso Grupo, e a Leikir Studio, liderado por Aurelien Loos, é uma aquisição de escolha para atingir este objetivo”.

“Estamos felizes em ingressar no Focus Group porque é um passo importante para o crescimento do nosso estúdio. Esta aquisição valida nossa estratégia de multiprodução e nos permitirá alcançar novos patamares qualitativos e criativos. Este é um grande reconhecimento pelo trabalho realizado por nossas equipes nos últimos anos”, acrescentou Aurelien Loos, fundador e presidente da Leikir Studio.

Mais detalhes do acordo não foram informados.

Focus Entertainment e a nova marca

Anteriormente conhecida como Focus Home Interactive, a publisher atuou em títulos de alto orçamento, como A Plague Tale: Innocence, Vampyr e The Surge. Com a revitalização da marca anunciada em setembro de 2021, cria-se a ênfase em “experiências únicas” para a comunidade, gerando a possibilidade de fornecer “conceitos inovadores, jogabilidade inventiva e mundos originais”.

Clique aqui e saiba tudo sobre a nova proposta da empresa.