Notícias

Mais de 400 pessoas estão envolvidas no desenvolvimento do novo The Witcher

Relatórios financeiros de 2023 também indicam que o estúdio polonês arrecadou bastante com suas principais IPs

por André Custodio
Mais de 400 pessoas estão envolvidas no desenvolvimento do novo The Witcher

A CD Projekt RED está com foco total no desenvolvimento do próximo game de The Witcher. No momento, mais de 400 pessoas trabalham no projeto, após o fim do suporte aos conteúdos para Cyberpunk 2077.

De acordo com um relatório de resultados, o estúdio polonês conseguiu se concentrar no jogo após um ano com bons rendimentos. Depois de investir quase 273 milhões de dólares em novos projetos, o valor das reservas financeiras da empresa cresceu para mais de 1,3 bilhão de dólares.

Com isso, o novo The Witcher é o título que se encontra na fase “mais avançada de desenvolvimento”, enquanto Project Orion, jogo ambientado no universo de Cyberpunk 2077, está em fase conceitual.

Pretendemos trabalhar em múltiplos projetos no âmbito das nossas franquias — incluindo os para além da área dos videogames. No caso do Cyberpunk, o próximo desafio, seguindo a excelente recepção da série do anime Mercenários, será um projeto live-action desenvolvido em colaboração com o renomado estúdio de produção Anonymous Content.

novo the witcher
Fonte: CDPR

Cyberpunk 2077 e The Witcher impulsionaram receitas da CDPR

De acordo com a CD Projekt RED, a versão 2.0 de The Witcher e a expansão Phantom Liberty tiveram boas recepções. Em especial, o “revigoramento do sentimento positivo” do RPG em primeira pessoa foi crucial, depois de um início bastante complicado.

Em pouco mais de três anos, nossas receitas acumuladas com vendas de jogos que compõem a franquia Cyberpunk ultrapassaram 3 bilhões de PLN, atestando ainda mais a força desta propriedade intelectual.

Além dos games citados acima, o estúdio polonês trabalha em um multiplayer da franquia The Witcher e no remake do primeiro jogo.