Notícias

Mais de 112,3 milhões de PS4 foram vendidos em todo o mundo

Unidades ainda são vendidas mesmo diante da proximidade da nova geração

por Raphael Batista
Mais de 112,3 milhões de PS4 foram vendidos em todo o mundo

O PS4 ainda tem lenha para queimar! Por mais que o crescimento das vendas tenha sido reduzido diante da proximidade da nova geração, o videogame continua apresentando um excelente desempenho no mercado. A Sony atualizou os dados de comercialização do aparelho e anunciou que ele chegou a mais de 112,3 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

De acordo com a empresa, cerca de 1,9 milhão de videogames foram vendidos durante os três últimos meses anteriores à 30 de junho. No mesmo período do ano fiscal anterior, 3,2 milhões de unidades de PS4 foram comercializadas em todo o mundo. Ou seja, aconteceu, sim, uma queda significativa. Mas isso não quer dizer que a estatística seja negativa.

Vale lembrar que o PlayStation 4 está em seu sétimo ano do ciclo e muito próximo de ser “substituído” pelo PlayStation 5. Sendo assim, comercializar quase 2 milhões de unidades em um trimestre está longe de ser algo do qual a Sony vá reclamar.

Outras estatísticas adicionais são interessantes: os jogos de PS4 registraram um total de 91 milhões de unidades no quarto trimestre do ano fiscal de 2019. O número é quase o dobro dos games vendidos no mesmo período do ano fiscal anterior. Dentre esses dados, 18,5 milhões são de títulos first-party e 74% das vendas foram de downloads digitais.

O sucessor do PS4

O PlayStation 5 está previsto para chegar ao mercado no final de 2020. Não temos uma data oficial, mas a Sony parece estar comprometida em entregar o console a tempo. Ainda não foi revelado o valor do videogame, mas rumores sugerem a possibilidade do anúncio acontecer durante o mês de agosto. Saiba mais!