Patrick Mahomes quebra a maldição da capa do Madden NFL
Kansas City Chiefs venceu o Super Bowl e quebrou uma maldição de longa data.
A Electronic Arts acertou duplamente: na capa do Madden NFL 20 e na vitória do Kansas City Chiefs no Super Bowl LIV. A companhia colocou o quarterback Patrick Mahomes como a estrela do jogo e previu que o time levaria a taça do campeonato. O atleta não só conseguiu liderar a equipe para a vitória, como foi eleito o Melhor Jogador e quebrou a “maldição da capa”.
Para quem não sabe, Mahomes foi o apenas segundo jogador (de um total de 22) a estrelar a capa da franquia Madden NFL e vencer o Super Bowl. A estatística fica ainda mais assustadora por saber que o outro campeão, Rob Gronkowski de Madden NFL 17, levou a taça para a casa, mas nem chegou a participar da partida por lesão.
Portanto, da enorme lista de 22 jogadores que foram capa da franquia de jogo da EA, Patrick Mahomes foi o primeiro – e por enquanto, o único – que jogou e venceu o Super Bowl, como reportou o site Polygon. De agora em diante, os atletas devem se sentir mais confiantes quando forem escolhidos como as estrelas do game da EA.
Mahomes foi o primeiro QB da história da liga a lançar mais de 5.000 jardas em uma única temporada, tanto universitário como na NFL, e terceiro da posição a fazer 50 passes para touchdown na mesma temporada. Considerado um dos grandes jogadores pro futuro, ele é uma nova cara da Liga. No SuperBowl LIV, o Kansas City Chiefs venceu o San Francisco 49ers por 31-20.