Notícias

EA faz projeção do Super Bowl em Madden NFL 20: vitória do Chiefs

Para a EA Sports, o Chiefs leva o caneco do futebol americano.

por Vinícius Paráboa
EA faz projeção do Super Bowl em Madden NFL 20: vitória do Chiefs

No próximo domingo (02), acontece o Super Bowl 2020, a final da liga de futebol americano, NFL. Por isso, a EA Sports fez a tradicional projeção sobre quem vencerá o embate entre San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs usando Madden NFL 20. E quem se deu bem foi dessa vez foi o Chiefs.

Segundo  simulação, o placar terminaria 35-31 em favor dos Chiefs. Além disso, o prêmio de MVP (‘Most Valuable Player’ ou ‘Jogador Mais Valioso’) ficaria com Patrick Mahomes, o jovem quarterback da equipe de Kansas – que, por sinal, é o astro da capa do game.

Assista abaixo:

Ao contrário de anos anteriores, a EA não compartilhou estatísticas específicas da partida. No Super Bowl de 2019, por exemplo, a empresa se arriscou ao dizer que Tom Brady (New England Patriots) lançaria 287 jardas, marcaria dois touchdowns e faria uma interceptação.

Por outro lado, a companhia está divulgando os palpites de outros astros para a final do esporte. O quarterback do Titans, Ryan Tannehill, acha que os Chiefs vencerão por 35-28. Derrick Henry, da mesma equipe, pensa o contrário: troféu para o 49ers com placar de 32-29.

Relembre projeções da EA em Madden NFL

Obviamente não é a primeira vez que a EA Sports faz uma projeção do Super Bowl usando Madden NFL. Em 2019, a empresa previu uma vitória do Los Angeles Rams sobre o New England Patriots por 30-27. No entanto, quem levou o caneco foi o time de Tom Brady por 13-3.

Em 2018, novo erro. Enquanto a empresa apostou em um 24-20 para os Patriots sobre o Philadelphia Eagles, quem se deu bem foi o último com placar de 41-33.

O Super Bowl LI (2017) foi o último em que a EA soube dizer o ganhador. A projeção apontava uma vitória dos Patriots por 27-24 sobre o Atlanta Falcons. No fim, o triunfo foi por 34-28.

Madden NFL 20 está disponível para PS4, Xbox One e PC.