Notícias

Magic: The Gathering ganhará versão RPG para consoles

Manas, cores, feitiços, criaturas e duelos juntam-se ao estilo RPG

por Daniel dos Anjos
Magic: The Gathering ganhará versão RPG para consoles

O mais famoso jogo de cartas Magic: The Gathering receberá uma versão para consoles e PC. O anúncio foi feito pela Perfect World Entertainment e a Cryptic Studios (por trás de Neverwinter).

A notícia foi revelada na última quarta-feira (dia 7/06). Ainda de acordo com as duas empresas, o jogo é produzido “do zero” e a Cryptic Studios é quem o desenvolve. “Mais informações e o título oficial serão revelados mais tarde”. Essa foi a mensagem cedida por parte das empresas.

Magic: The Gathering
Magic: The Gathering. Fonte: Pastemagazine.com

Magic: The Gathering – Visando o AAA

Bryan Huang, diretor executivo da Perfect World Entertainment comentou:

“Estamos empolgados com a direção do game que a Cryptic está fazendo. Sempre foi um sonho nosso trazer os Planeswalkers de Magic para um RPG moderno.”

Já Stephen D’Angelo, diretor executivo da Cryptic Studios comentou:

“Tudo, desde os gráficos ao gameplay, está sendo feito para criar um game AAA único. Estamos empolgados de oferecer aos fãs de Magic uma oportunidade de explorar os mundos e personagens sob uma nova lente”.

Embora seja um desafio transpor Magic: The Gathering para o universo dos RPG’s AAA, o jogo de cartas já está familiarizado com os ambientes digitais. Games como Magic Duels já estão disponíveis em diversas plataformas.

Magic: The Gathering
Magic: The Gathering. Fonte: Wizards of the Coast

Magic: The Gathering – O Card Game

Para os leitores que não conhecem, aqui vai uma pequena e breve explicação sobre o tema.

Magic: The Gathering foi criado por Richard Garfield em 1993 e desde então vem colecionando fãs pelo mundo todo. É um jogo de cartas colecionáveis e foi o primeiro TCG criado (Trading Card Game, na sigla em inglês).

De maneira resumida, pode-se dizer que os jogadores utilizam um baralho de cartas construído de acordo com o seu modo individual de jogo para tentar vencer o baralho adversário.

Magic: The Gathering
Magic: The Gathering. Fonte: avclub.com

Manas, cores, feitiços, criaturas e duelos são apenas alguns dos componentes do jogo que atualmente tem trama intrincada e é bem desenvolvido. Você gostou desta notícia caro leitor do Meu PS4? Deixe seus comentários logo abaixo e não se esqueça de conferir: