Notícias

Mafia III vendeu 5 milhões de cópias, confirma Take Two

por Daniel dos Reis
Mafia III vendeu 5 milhões de cópias, confirma Take Two

Mafia III não foi dos jogos mais bem avaliados de 2016. Com muitas falhas técnicas e gráficos abaixo do esperado, ele não correspondeu às expectativas de muitos jogadores. Mesmo assim, financeiramente, a Take-Two Interactive Software teve um belo retorno com o game. Segundo o relatório do terceiro trimestre do ano fiscal de 2017, que terminou em dezembro de 2016, 5 milhões de unidades dele foram comercializadas neste período.

“Tivemos um trimestre bem sucedido. A demanda dos consumidores por nossos títulos foi grande, e os jogadores continuaram a se engajar aos nossos jogos, e com isso tivemos ótimos resultados. (…) Para o futuro, temos um planejamento a longo prazo para nos posicionar com grande sucesso. Esperamos aumentar os números no ano fiscal de 2018 com o lançamento do aguardado Red Dead Redemption 2” – disse Strauss Zelnick, CEO da empresa.

A Take-Two faz parte de um grupo que tem ainda a Rockstar Games, que lançou uma série de conteúdos para GTA Online no período, disponibilizou o clássico Bully para iOS e Android e anunciou RdR 2 nos últimos meses. Outra empresa deste conglomerado é a 2K, que lançou Civilization VI, WWE 2K17, NBA2KVR, WWE Supercard, Carnival Games, NHL Supercard 2K17 e confirmou NBA 2K18 para Nintendo Switch.

Ou seja, foram meses bem movimentados, mas que, pelo visto, valeram a pena para todos os envolvidos. Afinal, a empresa teve ótimos resultados fiscais. E, neste ano, a tendência é de que siga neste caminho.