Notícias

MADiSON VR é adiado “em algumas semanas”, mas por um bom motivo

Adição de novas tecnologias ao port de PS VR2 motivou a Perp Games e a Bloodious Games

por Jean Azevedo
MADiSON VR é adiado “em algumas semanas”, mas por um bom motivo

MADiSON VR foi adiado por “algumas semanas”, mas por um motivo aparentemente bom. O título é produzido na Unity, e a ferramenta recebeu uma atualização interessante para implementar o modo de 90hz — além dos modos de 60/120hz planejados anteriormente. Para entregar essa opção, ele teve de passar por mudanças.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

De acordo com o comunicado à imprensa, “a Sony, de forma muito correta, exige uma Submissão adicional completa de cinco dias após a implementação” da tecnologia. Como ele vem sendo preparado para PS VR2, decidiram investir um pouco mais de tempo no polimento para entregar essa opção aos consumidores:

Para tornar isso possível na VR, usamos uma técnica chamada “Renderização de Passe Único” para que operações intensivas em recursos sejam realizadas apenas uma vez por quadro. Infelizmente, nosso uso anterior disso nos impediu de também usar o recurso de renderização dinâmica foveada (DFR) rastreado por olho no PSVR 2, pois a implementação da Unity para PSVR 2 tinha um problema conhecido com essa combinação. Sem DFR, só seria possível lançar usando o modo de 60/120Hz (interpolação), que funcionava adequadamente, porém sempre sentimos que não atingia a qualidade que buscávamos. A partir de 22 de março, o novo SDK da Unity abre o DFR e, por extensão, a possibilidade de atingir o modo de 90Hz. Uma melhoria de última hora que simplesmente não podemos ignorar.

Você estava esperando para se divertir em MADiSON VR? Pelo menos é um motivo justo, concorda? Uma nova data ainda não foi divulgada pela companhia.

MADiSON VR terá suporte ao rastreamento ocular e outras melhorias no PS VR2

MADiSON VR chegará com diversas tecnologias de ponta. Dentre elas, a possibilidade de ter mais imersão com rastreamento ocular chamou a atenção. Confira aqui!