Madden NFL 21: time de Washington será genérico após polêmica sobre racismo
Equipe mudará toda identidade visual por causa de termo ofensivo às tribos indígenas dos EUA
Quem acompanha a liga NFL viu a franquia Washington Redskins passar por momentos conturbados nos últimos dias. O time vem sofrendo críticas em razão do seu nome e logomarca que, segundo algumas pessoas, contam com discriminação contra os nativos americanos.
Diante disso, os dirigentes anunciaram que a equipe vai passar por uma reformulação completa, desde o nome, até na identidade visual. Um “rebranding” completo. Em razão disso, o game Madden NFL 21 também terá que se adequar.
A EA Sports revelou em uma entrevista à USGamer que mudará o nome e a logo do Washington Redskins para uma identidade genérica. A atualização servirá como uma medida momentânea enquanto a diretoria decide como o clube ficará conhecido.
Estamos felizes pela decisão do Washington pela mudança. Estamos trabalhando em um update para o time ficar com recursos genéricos em Madden NFL 21 até termos a palavra final sobre o design da logo e do novo nome.
Madden NFL chegará ao PS4 e Xbox One no dia 28 de agosto. O título recebeu um trailer de jogabilidade com destaques para recursos next-gen. A versão padrão do jogo entrou em pré-venda pelo preço próximo a R$ 300 e a EA até já confirmou um “update gratuito” para a nova geração de consoles.