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“Lucasfilm não queria usar Jedi”, diz diretor do novo Star Wars

Stig Asmussen, famoso também por God of War 3, comentou que a empresa tinha medo de um protagonista Jedi nos novos jogos da série

por Thiago Barros

Eu tenho a Força, Cavaleiro de Jedi. Enquanto popozudas vêm e vão, o conceito dos “guardiões da paz e justiça” da série de Star Wars é algo que a Lucasfilm quer proteger a todo custo. “É como um santo graal”, segundo Stig Asmussen, diretor do mais novo game da franquia e conhecido também por seu trabalho na trilogia original de God of War – principalmente como diretor de God of War 3.

Em entrevista ao The Guardian, Asmussen comentou sobre como quase abandonou o projeto da série, que começou em 2019 com Star Wars JEDI: Fallen Order e terá sua aguardada continuação, Star Wars JEDI: Survivor, no próximo dia 28 de abril. De acordo com ele, os donos da marca não estavam muito convencidos de que Cal Kestis deveria ser um Jedi.

“Nós queríamos ter um Jedi com sabres de luz. Naquele ponto, porém, a Lucasfilm tinha os Jedi como um santo graal. Era algo que eles protegiam demais, talvez não só mais do que o Baby Yoda. Então tivemos que conquistar essa possibilidade. Fizemos todo um grande processo e, mesmo assim, eles queriam chamar esse personagem de só um usuário da Força”, contou.

Outra possibilidade foi de fazer com que o protagonista fosse uma espécie de contrabandista ou caçador de recompensas, mas Asmussen também não ficou lá tão empolgado com isso.

“Não é meu background. Eu vim de God of War… Nunca trabalhei num shooter, então você precisaria de um time diferente para fazer isso. Era como se tivessem pedindo para eu fazer um jogo de corrida. Mas, eventualmente, com o passar do tempo, conseguimos construir a confiança com eles para chamar de Jedi”, disse.

Star Wars JEDI: Survivor não terá mundo totalmente aberto

Novidade recém-revelada sobre Star Wars JEDI: Survivor, o icônico planeta Coruscant está confirmado como uma das áreas jogáveis no game. Porém, os fãs da franquia podem reduzir suas expectativas: o mapa não será completamente de “mundo aberto” como outras regiões. Saiba mais detalhes aqui.