Notícias

Lost Sphear, sequência de I Am Setsuna, chega no início de 2018

RPG clássico? Queremos sim!

por Daniel dos Reis
Lost Sphear, sequência de I Am Setsuna, chega no início de 2018

Através do PlayStation Blog, a Square Enix trouxe uma notícia que promete agradar aos fãs de RPGs clássicos. Lost Sphear, uma espécie de sequência de I Am Setsuna, chegará ao PlayStation 4 em 23 de janeiro de 2018.

Assim como I Am Setsuna, Lost Sphear é um RPG tradicionalista, inspirado nos clássicos dos 16 bits como Chrono Trigger, baseado em turnos, ambientado em um mundo ameaçado por um fenômeno misterioso conhecido como Lost. Para combater Lost, o poder da Memória desperta em um jovem chamado Kanata, dando esperança ao povo. Como é perigoso ir sozinho, seus amigos o acompanham a partir de sua cidade natal de Elgarthe: Lumina, Locke e uma pessoa misteriosa chamada Van.

Trata-se de um enredo um pouco melancólico, em um mundo de memórias. Quando elas desaparecem, deixam um rastro branco de névoa. Após presenciar este estranho fenômeno, Kanata se reúne com seus amigos, partindo em uma missão para evitar que sua aldeia desapareça.

A empresa aproveitou ainda para mostrar um pouco mais de outros personagens da aventura: Sherra e Obaro.

Sherra é uma sacerdotisa que utiliza um arco de alcance similar à besta de Locke. Entretanto, enquanto Locke usa bestas e brinca com criação de ferramentas mecânicas, Sherra se especializa em magia de cura e diversas habilidades similares relacionadas ao arco.

1

Obaro é um senhor de idade que voltou à existência com o despertar do poder de Kanata. Ao contrário da força física de Kanata e seus amigos, Obaro se especializa em desferir poderosas magias elementais, destruindo grandes grupos de inimigos.

2

Características

  • Entre num mundo lindo a abstrato amaldiçoado por uma ameaça misteriosa, com uma história emocionante
  • Faça sua própria aventura num reino gigantesco usando a memória para recuperar o que foi esquecido
  • Batalhe com liberdade nos movimentos estratégicos usando um sistema de batalhas ATB melhorado
  • Transições impecáveis entre exploração e combate proporcionando uma imersão completa no mundo de LOST SPHEAR
  • Pegue armaduras mecânicas Kisou enquanto explora e batalha para equipar seus personagens

Pré-Venda

A pré-aquisição do título já está disponível na PlayStation Store do Brasil por R$ 153,50. Aqueles que optarem por esta modalidade irão receber como bônus um tema dinâmico e duas trilhas sonoras.

E, ao que parece, o título não contará com suporte ao nosso idioma, já que a loja virtual lista apenas inglês, alemão, francês e japonês.