Lost Soul Aside pode receber novidades em evento da PlayStation China
Inspirado em Final Fantasy XV, título não recebe notícias há mais de um ano
Sem notícias há mais de um ano, Lost Soul Aside, hack and slash inspirado em Final Fantasy XV, pode receber novidades em evento da PlayStation China. O site Gematsu encontrou uma publicação do estúdio UltiZero Games no Weibo compartilhando o anúncio da apresentação, o qual sugere que algum anúncio da produtora ocorrerá.
A PlayStation China Press Conference acontecerá na quinta-feira (29), às 00h (horário de Brasília).
Lost Soul Aside will likely appear at the PlayStation China Press Conference 2021 on April 29.
Developer @UltiZeroGames posted the following on its official Weibo account on April 23 and April 24, respectively:https://t.co/MxliIYJ8q0https://t.co/eoNPeB7N6z https://t.co/G6gCbuLvus pic.twitter.com/z9rHf60mAL
— Gematsu (@gematsu) April 24, 2021
A desenvolvedora também compartilhou algumas imagens do jogo destacando o aumento da equipe de devs responsáveis pelo título. Em 2016, apenas Yang Bing participava do projeto. Quatro anos depois, 29 profissionais estão trabalhando para dar vida ao game. Gematsu também revelou um cartaz de Lost Soul Aside. Confira:
UltiZero Games also posted this on WeChat, which seems to chronicle the Lost Soul Aside staff's growth over the years: https://t.co/Fa0UXEfGNQ
2016: 1 person
2017: 3 people
2018: 9 people
2019: 19 people
2020: 29 people pic.twitter.com/HBdtmUIqKW— Gematsu (@gematsu) April 26, 2021
Segundo o criador do jogo, o objetivo era lançá-lo ainda em 2020. No entanto, como a declaração foi em janeiro, antes da pandemia de COVID-19, o desenvolvimento do game pode ter sido impactado. Desde então, não houve mais novidades sobre o hack and slash.
Sobre Lost Soul Aside
Bing se inspirou por um trailer de Final Fantasy XV para criar um projeto do zero. No entanto, ele não esperava que um gameplay viralizasse na internet e o título se tornasse um “queridinho” dos gamers. A Sony, então, notou a qualidade do jogo e atendeu o pedido dos fãs ao formar uma parceria com o dev.
Dessa maneira, Lost Soul Aside foi um dos primeiros títulos do chamado “China Hero Project”, um programa da gigante japonesa que incentiva jovens desenvolvedores a criarem seus próprios games na China e em outras partes da Ásia.
O game de Bing atraiu muita atenção por conta da sua jogabilidade frenética, ao estilo Devil May Cry. Veja a descrição do hack and slash:
A guerra acabou há dez anos, os monstros desconhecidos então apareceram. Kazer acidentalmente se combinou com uma raça anciã, a Arena. Então, eles vão numa jornada para procurar por misteriosos cristais para seus próprios propósitos.
O último trailer de gameplay foi em 2018, durante um evento da PlayStation China, o qual apresentou uma personagem inédita. Confira aqui!