Notícias

Data de GTA 6 só será revelada no final de 2024, prevê analista

Análise do Games Industry aponta que jogadores precisarão esperar um pouco

por Jean Azevedo
Data de GTA 6 só será revelada no final de 2024, prevê analista

Em um artigo recente divulgado no site Games Industry, o analista Piers Harding-Rolls, da Ampere Analysis, falou sobre o tão aguardado GTA 6. Revelado oficialmente em dezembro de 2023 pela Rockstar, a comunidade agora quer saber de uma coisa só: quando o título será lançado? Pelo jeito, a data só deve sair no fim de 2024.

Ele fez diversas previsões de como os próximos meses ditarão o ritmo da indústria de games e falou sobre as principais tendências do mercado. O comportamento das grandes editoras com o lançamento de jogos menores e a importância da franquia Grand Theft Auto chamaram atenção:

Um ressurgimento do MMO, mais jogos por turnos, aumento contínuo de adaptações de IP de jogos no espaço de vídeo, mais jogos AA dos maiores editores e um reequilíbrio dos investimentos em games entre serviços online e experiências para um único jogador nas plataformas de console. GTA 6 terá uma data de lançamento confirmada para 2025 até o final do ano, que será posterior ao que todos esperam.

gta 6
Fonte: Rockstar

As teorias mais recentes sugerem um segundo trailer em meados de setembro, no entanto, a Rockstar tem se mantido em silêncio e não comentou mais nada. De qualquer forma, o título está a caminho e terá versões para PS5 e Xbox Series.

GTA 6 deve misturar “peso” do 4 e “comédia” do 5, diz ator

Ned Luke, ator de Michael de Santa, compartilhou suas ideias para GTA 6 com base no trailer mostrado pela Rockstar. Segundo ele, o título será uma mistura de GTA IV e GTA V, com o melhor da narrativa e tom humorístico de cada. Entenda aqui!