Notícias

Com 912 páginas, livro spin-off de Exodus será lançado por renomado autor

Renomado autor de ficção científica britânico, Peter F. Hamilton é o encarregado de expandir o universo do game da Archetype Entertainment

por André Custodio
Com 912 páginas, livro spin-off de Exodus será lançado por renomado autor

O universo de Exodus, título AAA anunciado pela Archetype Entertainment durante o último The Game Awards, será expandido em 2024. O renomado escritor britânico Peter F. Hamilton, conhecido por leitores de space opera, lançará uma obra spin-off contendo 912 páginas.

Intitulado de Exodus: The Archimedes Engine, o livro chegará ao mercado europeu em 17 de setembro. Sua história será focada em Finn, que decide se tornar um Viajante após imaginar sua existência no Aglomerado Centauri como algo pouco significativo.

Sem lembranças da Terra e destinado a retornar ao seu planeta natal para fugir do governo repressivo dos Celestiais, ele embarca em uma viagem sem volta. Agora, cabe ao herói enfrentar possibilidades infinitas em um espaço ilimitado, mas ameaçado pela guerra entre cinco grandes casas da Coroa.

The Archimedes Engine é uma volumosa produção sci-fi escrita pelo lendário Peter F. Hamilton. Aos 63 anos, o artista se destaca na Europa com uma carreira literária consolidada, especialmente após os lançamentos dos best-sellers A Night Without Stars, The Abyss Beyond Dreams e Judas Unchained.

capa do livro exodus
Fonte: Reprodução

O livro derivado do game Exodus está em pré-venda na Amazon. Consumidores podem reservá-lo em edição de capa dura (US$ 35) ou na versão de ebook (US$ 13,99). Não há previsão de uma possível tradução para o português do Brasil.

Campanha de Exodus deve ser focada nas “escolhas e consequências”

Durante uma sessão de perguntas e respostas realizada no começo desse ano, os cofundadores da Archetype Interactive deram mais detalhes de Exodus. Segundo eles, o título terá um forte componente narrativo, com múltiplas possibilidades de eventos através de “escolhas e consequências”.

Clique aqui e confira mais sobre o promissor game de ficção científica.