Notícias

EXODUS: devs querem focar em “escolhas e consequências”

Em sessão de perguntas e respostas nas redes sociais, equipe por trás do game revelou detalhes

por Thiago Barros
EXODUS: devs querem focar em

Depois de gerar grande expectativa ao ser anunciado no The Game Awards, EXODUS agora está no centro das atenções de boa parte da comunidade gamer, e os desenvolvedores sabem disso. Por isso, fizeram uma sessão de perguntas e respostas sobre o game no YouTube.

Os co-fundadores da Archetype, James Ohlen e Chad Robertson, revelaram um pouco mais do que está por vir. E um dos destaques foi o fato de que houve uma confirmação de que haverá um protagonista que não só fala, como faz escolhas e define o final da sua aventura. Sim, haverá uma série de possibilidades, com múltiplos desfechos para o jogo.

“Estamos realmente focando em escolha e consequências”, disse Robertson.

O ator Matthew McConaughey (Interestelar) faz parte do jogo. De forma similar ao filme, o tempo passa de forma bem diferente em duas regiões do espaço — em uma está Max (que avança 10 anos no tempo) e em outra se encontra Tom. Mas essa não é a única referência para EXODUS.

EXODUS colaborará com especialistas em ficção científica

Segundo Ohlen, o time está trabalhando com “alguns dos melhores autores sei-fi do mundo”, olhando muito para Dune e Star Wars, por exemplo.

“Nós levamos o desenvolvimento deste universo de ficção científica muito a sério, e a ciência por trás de qualquer uma das características dentro desse universo é algo que definitivamente consideramos. Mas, mais importante ainda, estamos trabalhando com alguns dos melhores autores de ficção científica do mundo, alguns dos melhores diretores e artistas conceituais, e vamos falar mais sobre isso em janeiro, na verdade, dizer para todos quem são essas pessoas”, explicou.

Para saber mais sobre o jogo, clique aqui.