Notícias

Primeira parte de livro de Assassin’s Creed Valhalla chega em outubro

Primeira parte do romance gráfico chegará no dia 21 de outubro de 2020

por Vinícius Paráboa
Primeira parte de livro de Assassin's Creed Valhalla chega em outubro

Em agosto, a Ubisoft e a Dark Horse anunciaram a chegada de um livro de Assassin’s Creed Valhalla. Conforme divulgado anteriormente, “Song of Glory” é uma prequel dividida em três partes e detalhará o passado da protagonista Eivor. Agora, a primeira delas recebeu uma data de estreia: 21 de outubro de 2020.

A versão feminina de Eivor é a heroína canônica da narrativa e terá um irmão chamado Sigurd, este com um papel crucial na trama. Veja abaixo a descrição (contém possíveis spoilers):

Tensões escalam quando uma vila é saqueada entre dois reinos rivais. Eivor, guerreira e filha do sábio rei Strybjorn, expulsa os bandidos, resgata os cidadãos e clama o lugar para seu pai. Ela também faz Gull, uma mulher que diz possuir os segredos de Asgard, como prisioneira. Mas existe mais em Gull do que os olhos podem enxergar e a captura dela trará morte e destruição à família de Eivor. Em desgraça e atraída pela promessa de tesouros e glória, a protagonista sai em missão para recuperar sua honra, mas que terrores a esperam em um templo perdido de um deus poderoso? O tempo todo, seu irmão Sigurd forja a própria lenda enquanto procura fortunas no oriente. Longe de casa, ele acha novas armas, fazendo uma descoberta que mudará seu destino pra sempre…

Cavan Scott é o autor do livro de Assassin’s Creed Valhalla. Os desenhos são responsabilidade de Martín Túnica, enquanto Michael Atiyeh irá colorir o trabalho.

Já o jogo chega ao PS4, PC, Xbox One e Xbox Series X em 10 de novembro. A versão de PS5 será lançada dois dias depois.