Live-action de A Bela e a Fera inspirou Final Fantasy VII Rebirth
Naoki Hamaguchi, diretor do RPG, comentou sobre como isso impactou no projeto
Em entrevista ao portal Vandal, Naoki Hamaguchi, diretor de Final Fantasy VII Rebirth, comentou sobre como o live-action de A Bela e a Fera da Disney inspirou a Square Enix na produção do remake. Segundo ele, o respeito ao produto original e as adaptações feitas chamaram a atenção dos responsáveis pelo projeto.
O filme de A Bela e a Fera foi lançado em 2017 e atualmente está disponível no Disney+. Apesar de apresentar uma nota 65 no Metacritic, as principais críticas ressaltam que os fãs da obra original não ficariam chateados com possíveis desvios da obra original. Claro,se tratando de um remake ou nova adaptação, mudanças podem ocorrer.
Seguindo por esse caminho e pegando as lições do live-action, Hamaguchi entendeu como os pilares do RPG original seriam importantes para trazer Final Fantasy VII Rebirth para o público, e comentou:
Na verdade, não sabíamos exatamente o quanto precisávamos mudar ou o quanto precisávamos manter igual. Enquanto eu estava pensando nisso e na melhor abordagem, vi A Bela e a Fera e fiquei muito impressionado, pois estava tentando fazer algo muito semelhante.
Não apenas por esse caminho, live-action da Disney também serviu de inspiração para outra abordagem: entregar os gráficos do filme Advent Children no meio do gameplay. Hamaguchi disse que essa era uma das ambições do estúdio, e o game aparentemente se aproximou bastante disso.
Final Fantasy VII Rebirth chegará ao PS5 no dia 29 de fevereiro. Pronto para continuar a saga de Cloud?
+ Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Amor à primeira vista: fãs de Final Fantasy VII Rebirth estão obcecados por Tifa
A Tifa de Final Fantasy VII Rebirth está simplesmente arrasando os corações dos jogadores na internet. Com novas cenas de gameplay divulgadas, a personagem está dominando a timeline dos gamers nos últimos dias. Veja aqui!