Notícias

Clássico Live A Live é registrado pela Square Enix

Jogo de 1994 foi dirigido pelo mesmo responsável por Parasite Eve e Chrono Trigger

por Raphael Batista
Clássico Live A Live é registrado pela Square Enix

O clássico Live A Live, jogo RPG lançado em 1994 para o Super Famicom no Japão, poderá retornar em algum momento no futuro. A Square Enix registrou a marca no órgão da Austrália no dia 2 de julho. Até o momento, a companhia não se pronunciou sobre o assunto, mas o game pode receber um port em breve.

Live A Live foi dirigido por Takashi Tokita, o mesmo responsável por Parasite Eve e Chrono Trigger. Por mais que Tokita seja conhecido por estes dois projetos, foi o jogo do Super Famicom que estreou a carreira do produtor como diretor dos games.

Por enquanto, deveremos esperar por mais detalhes sobre a possibilidade do port de Live A Live. A Square Enix não tem nenhum evento digital marcado e o anúncio pode ser a qualquer momento.

Mais detalhes de Live A Live

Live A Live tem gráficos e visuais parecidos com Final Fantasy V. No entanto, o sistema de combate é mais similar às mecânicas de FFVI. O jogador pode guiar personagens por um campo de batalha e executar estratégias para alcançar os inimigos enquanto foge das investidas adversárias.

O enredo de Live A Live utiliza várias linhas temporais, passando por momentos da pré-história até um futuro próximo. O jogo conta com elementos de ficção científica, faroeste e o Xogunato. No último capítulo, é possível reunir os personagens das aventuras anteriores para formar uma equipe especial.