Notícias

Franquia Little Nightmares supera 12 milhões de unidades vendidas

Completando seis anos, série da Bandai Namco celebra número bem expressivo desde seu primeiro título, em 2017

por Thiago Barros
Franquia Little Nightmares supera 12 milhões de unidades vendidas

Little Nightmares é muito mais do que um jogo bonitinho – e assustador. A franquia, cujo primeiro título saiu em 2017, se tornou também um sucesso de vendas. Segundo a Bandai Namco, a série superou a marca de 12 milhões de unidades comercializada em todo o mundo. O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira (28) – data que marca o sexto aniversário de lançamento do game original.

“Little Nightmares teve um grande sucesso e crescimento desde o primeiro episódio, lançado seis anos atrás. Estamos orgulhosos de todo o trabalho feito pelas equipes da Bandai Namco Europe S.A.S. junto com Tarsier Studios, Engine Software e Supermassive Games para criar ótimos jogos enquanto também expandem a franquia para outras mídias”, diz Arnaud Miller, CEO da Bandai Namco.

A série já teve vários jogos desde o lançamento, começando com Little Nightmares, produzido pela Bandai Namco e desenvolvido pelo Tarsier Studios, em 2017. O game coloca jogadores no papel de Six conforme tenta escapar de A Bocarra, um navio submerso cheio de habitantes grotescos. A sequência, Little Nightmares II, lançada em 2021, conta a história de Mono, um jovem garoto com um saco de papel na cabeça, que encontra a garota de capa de chuva amarela em Pale City.

“Ver a comunidade crescer ao longo dos anos tem sido uma benção. Quando começamos Little Nightmares, percebemos que tínhamos algo especial em mãos, mas ainda assim ficamos impressionados com a paixão dos fãs pela série. Não temos como agradecer mais aos fãs pela dedicação e continuamos a trabalhar no futuro da série”, acrescenta Lucas Roussel, diretor de publishing e produtor executivo de Little Nightmares na Bandai Namco.

Estúdio de Little Nightmares trabalha em novo projeto

A Tarsier Studios, de Little Nightmares, segue preparando os fãs para seu novo projeto. Ainda não anunciado pela empresa, o título tem mais detalhes revelados através de uma arte conceitual e destaca o retorno a uma profunda atmosfera psicológica. Veja mais aqui.

Vale lembrar que o primeiro jogo da saga está disponível na PS Store em edição standard, completa (com DLC) e também demo (gratuita). Clique aqui para ver.