Notícias

Próximo Life is Strange pode não ter participação da Square Enix e DONTNOD [rumor]

Deck Nine, desenvolvedora de Before The Storm, ficará responsável pela série

por Vítor Amorim Heringer
Próximo Life is Strange pode não ter participação da Square Enix e DONTNOD [rumor]

De acordo com a jornalista britânica, Emily Rogers, o próximo jogo da franquia Life is Strange não terá envolvimento da DONTNOD Entertainment e da Square Enix. Deck Nine, desenvolvedora de Life is Strange: Before the Storm, ficará totalmente responsável pela série e já está planejando “vários projetos” para a obra.

https://twitter.com/ArcadeGirl64/status/1354856018472263680

Apenas para repetir em meu tweet anterior: Daqui para frente, o Deck Nine lidará todos os jogos relacionados a “Life is Strange”. Square e DONTNOD se separaram há muito, muito tempo. Tinha muito pouco a ver com o negócio da Tencent.

Vale destacar que as empresas não se pronunciaram oficialmente. Então, trate as informações como rumor. O último jogo da franquia foi Life is Strange 2, que teve o seu quinto e último episódio lançado em dezembro de 2019.

Tencent Games adquire pequena parte da DONTNOD

A principal desenvolvedora da franquia Life is Strange, DONTNOD, está passando por mudanças internas. A principal razão é a compra de participação minoritária do estúdio feita pela Tencent Games, que precisou embolsar cerca de US$ 36 milhões. Segundo o site IGN, o dinheiro da negociação será utilizado para financiar uma nova IP e a empresa poderá até publicar o jogo por conta própria.

Os fundos arrecadados serão usados ​​principalmente para financiar a estratégia da DONTNOD de desenvolver novas propriedades intelectuais auto publicadas em todo o mundo em PCs, consoles e plataformas móveis e, assim, aproveitar ao máximo as tendências positivas dentro da indústria para criadores de jogos renomados e originais.

Em novembro de 2020, o diretor executivo, Oskar Guilbert, informou que a companhia tem seis jogos em desenvolvimento.