Notícias

Life is Strange 3 estaria nas mãos da Deck Nine e teria protagonista que lê mentes [rumor]

Segundo informações no ResetEra, a sequência só não foi anunciada ainda por conta da pandemia

por Valdecir Emboava
Life is Strange 3 estaria nas mãos da Deck Nine e teria protagonista que lê mentes [rumor]

Uma publicação no ResetEra diz que Life is Strange 3 está em desenvolvimento pela Deck Nine, estúdio responsável pelo spin-off LiS: Before the Storm. O post também sugere que a protagonista do novo game poderá ler a mente das pessoas.

Segundo o usuário “Bing”, o game usaria a Unreal Engine 4 e chegaria no formato tradicional de cinco episódios. Além disso, o nome provisório seria “Life is Strange: True Colors” e, aparentemente, se passaria em uma cidade do interior semelhante à Arcadia Bay, do primeiro jogo.

A publicação também diz que a protagonista se chamará Alex, uma mulher asiática-americana que pode ler a mente das pessoas. Caso confirmada, a premissa parece seguir o mesmo padrão dos jogos da série, que apresentam personagens com poderes especiais.

Personagens de Life is Strange: Before the Storm sentadas em um contêiner de trem.
(FONTE: Reprodução/Deck Nine)

Life is Strange 3 deveria ser anunciado no ano passado, mas foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus. Por fim, o usuário afirma que o jogo virá a público em breve, juntamente de um port do primeiro título para Nintendo Switch.

Vale ressaltar que nenhuma dessas informações foram confirmadas oficialmente, nem pela Deck Nine e muito menos pela Square Enix. A publicação tem muitos olhares desconfiados para o usuário “Bing”, que não é conhecido entre a comunidade de jogadores — então considere tudo como um mero rumor.

DONTNOD e Square Enix podem não estar envolvidas em Life is Strange 3

Outro rumor recente reforça a especulação do texto acima. De acordo com a jornalista britânica, Emily Rogers, o próximo Life is Strange não terá envolvimento da DONTNOD Entertainment e nem da Square Enix.

Segundo Rogers, a Deck Nine ficaria totalmente responsável pela série e já estaria planejando “vários projetos” para a obra.