Notícias

Leitor do PS5 Slim pode ser “reutilizado” em consoles do mesmo modelo

A troca das estações foi testada em um vídeo recente

por Jean Azevedo
Leitor do PS5 Slim pode ser “reutilizado” em consoles do mesmo modelo

A Sony, aparentemente, não tem planos para impedir que os jogadores reutilizem o leitor do PS5 Slim em consoles do mesmo modelo. A nova versão do videogame oferecerá a possibilidade da remoção da peça, e pelo jeito, não haverá barreiras para outros jogadores compartilharem o mesmo drive.

Essa novidade foi apresentada no mais recente vídeo do canal TronicsFix, famoso por fazer diversos testes nos videogames da Sony e em outros hardwares de alto desempenho ao longo dos últimos anos. Confira como o processo pode ser executado:

É possível trocar os drives de disco do PS5 Slim? O novo modelo possui drives de disco removíveis. Mas isso não significa necessariamente que eles são trocáveis. Então, comprei dois consoles para ver se consigo trocar o drive depois de registrado.

Sobre o registro mencionado, isso é referente à necessidade de conexão com a internet após a primeira configuração do leitor de disco. Como pode ser visto, isso não impedirá futuras trocas da peça entre os consoles do mesmo modelo. 

Como apontado pelo Push Square, a Sony tem o poder de mudar isso a qualquer momento, então, é uma boa ficar de olho em futuras atualizações após a chegada do produto ao mercado.

PS5 Slim já está sendo vendido em algumas lojas nos EUA

Ainda sem informações sobre venda do PS5 Slim no Brasil, diversas varejistas nos EUA já estão comercializando o console no momento. Confira mais informações clicando aqui!