Notícias

LEGO: Lord of the Rings e LEGO: The Hobbit não estão mais disponíveis

Especulações apontam para expiração das licenças de uso.

por Raphael Batista
LEGO: Lord of the Rings e LEGO: The Hobbit não estão mais disponíveis

LEGO: Lord of the Rings e LEGO: The Hobbit não estão mais disponíveis em várias lojas virtuais, inclusive na PlayStation Store. Os jogos foram removidos também da Steam e da Microsoft Store. Não é mais possível adquiri-los digitalmente e sua remoção deve ser explicada pela expiração da licença de uso.

Como ressalta o GameSpot internacional, os jogos necessitavam de inúmeras licenças, como dos filmes, brinquedos LEGO e outros direitos autorais. Em razão disso, TT Games, responsável pelo desenvolvimento, teria optado por não renovar a autorização.

Contudo, o usuário no Reddit SuperMoonky, o primeiro a reportar a remoção dos jogos, reconhece que os títulos em questão possuíam músicas que vieram diretamente dos filmes, o qual pode ter sido um dos motivo. No entanto, nada foi confirmado sobre essa informação e são apenas especulações.

Outros jogos inspirados no universo criado por Tolkien, como por exemplo Terra-Media: Sombras de Mordor e Terra-Media: Sombras da Guerra, estão disponíveis normalmente nas lojas virtuais. Segundo os comentários na publicação original, o jogo de aventura não possui ligação direta com os filmes e isso facilita o uso das licenças.