Notícias

Leaker de GTA 6 não está mentalmente apto para julgamento

A defesa disse ter obtido tal resposta com psiquiatras que cuidam do jovem de 18 anos

por Jean Azevedo
Leaker de GTA 6 não está mentalmente apto para julgamento

Arion Kurtaj, membro do grupo Lapsus$ e grande nome por trás dos vazamentos de GTA 6, ainda não foi julgado pela justiça de Londres. O jovem de 18 anos não está mentalmente apto para passar por esse processo, segundo avaliação dos psiquiatras.

No artigo da Reuters, o caso foi explicado da seguinte forma:

Kurtaj foi avaliado por psiquiatras como não apto para ser julgado, então o júri determinará se ele cometeu os atos alegados, em vez de entregar um veredicto de culpado ou inocente.

Kurtaj está sendo acusado por 12 crimes, incluindo três acusações de chantagem, duas acusações de fraudes e seis acusações sob a Lei de Uso Indevido de Computadores.

imagem promocional do antecessor de gta 6

Teve muito mais confusão além de GTA 6

Além de divulgar informações confidenciais de GTA 6 obtidas através do Slack — plataforma de comunicação por mensagens — da Rockstar Games, eles também prejudicaram a Uber ao compartilhar dados pessoais de mais de cinco mil usuários da plataforma. 

Anteriormente, um hacker de 17 anos ajudou Kurtaj em outras ações. Juntos, eles atingiram a BT Group, um dos grandes provedores de banda larga da Inglaterra, e a operadora telefônica EE, em novembro de 21 — quando exigiram um pagamento de US$ 4 milhões para restaurar os serviços.

GTA 6

Além de terem acesso a esse tipo de conteúdo, eles promoveram abordagens chantagistas com cada um dos alvos das empresas. As imagens de GTA 6 eram oficiais, como confirmado pela Rockstar, porém representavam um estágio inicial de desenvolvimento.

O título ainda não tem previsão de lançamento, no entanto, muitas especulações acerca do elenco tem circulado na internet. Uma atriz inclusive chegou a se pronunciar dizendo não estar envolvida no projeto para escapar de fãs curiosos. Veja aqui!