Lançamento do PS5 pode ser escalonado por regiões
Na América do Norte, o console chegaria nos "feriados de 2020"; resto do mundo o receberia "ao mais tardar" do ano
O PS5 pode chegar primeiro aos Estados Unidos e Canadá, para depois ser lançado em outras regiões do mundo. Pelo menos é o que apontam duas informações em páginas relacionadas ao console next-gen.
A primeira foi descoberta por Riaan van Wyk, um usuário do Twitter. O último trailer de Call of Duty: Black Ops Cold War publicado no canal da PlayStation mencionava que o videogame chegaria à América do Norte nos “feriados de 2020”, enquanto o resto do globo o receberia “mais tarde em 2020”. Mais tarde, o vídeo acabou movido para sessão privada, e a Sony postou outra versão sem essas menções em seu lugar.
Seems from the #CallofDuty #blackops #coldwar video that the #ps5 wont launch worldwide on the same day. @MysticRyan @Jorraptor pic.twitter.com/rajMVpEVDz
— Riaan van Wyk (@Riaanvanwyk) August 31, 2020
Parece que segundo o vídeo de Call of Duty: Black Ops Cold War, o PS5 não vai ser lançado mundialmente no mesmo dia.
Enquanto isso, o site GamesRadar descobriu que a versão britânica do website do PS5 foi atualizada. Anteriormente era dito que o console seria lançado nos “feriados de 2020”, mas agora, a frase “ao mais tardar de 2020” é mostrada.
PS5 em novembro?
Recentemente, o VGC afirmou que o PlayStation 5 chegaria ao mercado na metade de novembro. De acordo com o portal, a máquina estrearia entre 13 e 20 de novembro, com a sexta-feira (13) sendo a data mais provável.
Ainda não há data de lançamento ou preço oficiais para o videogame next-gen.