Notícias

Lançamento do PS5 pode ser escalonado por regiões

Na América do Norte, o console chegaria nos "feriados de 2020"; resto do mundo o receberia "ao mais tardar" do ano

por Vinícius Paráboa
Lançamento do PS5 pode ser escalonado por regiões

O PS5 pode chegar primeiro aos Estados Unidos e Canadá, para depois ser lançado em outras regiões do mundo. Pelo menos é o que apontam duas informações em páginas relacionadas ao console next-gen.

A primeira foi descoberta por Riaan van Wyk, um usuário do Twitter. O último trailer de Call of Duty: Black Ops Cold War publicado no canal da PlayStation mencionava que o videogame chegaria à América do Norte nos “feriados de 2020”, enquanto o resto do globo o receberia “mais tarde em 2020”. Mais tarde, o vídeo acabou movido para sessão privada, e a Sony postou outra versão sem essas menções em seu lugar.

Parece que segundo o vídeo de Call of Duty: Black Ops Cold War, o PS5 não vai ser lançado mundialmente no mesmo dia.

Enquanto isso, o site GamesRadar descobriu que a versão britânica do website do PS5 foi atualizada. Anteriormente era dito que o console seria lançado nos “feriados de 2020”, mas agora, a frase “ao mais tardar de 2020” é mostrada.

PS5 em novembro?

Recentemente, o VGC afirmou que o PlayStation 5 chegaria ao mercado na metade de novembro. De acordo com o portal, a máquina estrearia entre 13 e 20 de novembro, com a sexta-feira (13) sendo a data mais provável.

Ainda não há data de lançamento ou preço oficiais para o videogame next-gen.