Notícias

PlayStation 5 pode ser lançado no meio de novembro, diz site

Site cita "fontes próximas a devs e varejistas" e afirma que o PS5 chega entre os dias 13 e 20 de novembro

por Vinícius Paráboa
PlayStation 5 pode ser lançado no meio de novembro, diz site

Tanto o PlayStation 5, quanto o Xbox Series X estão programados para o fim do ano, mas suas respectivas datas de lançamento e preços ainda são um mistério. Pois bem, segundo o site VGC, o console da Microsoft chegaria ao mercado no começo de novembro, enquanto o da Sony ficaria disponível na metade do mesmo mês.

O VGC, conhecido por trazer informações certeiras antes de revelações oficiais, diz ter tomado conhecimento do assunto através de “fontes ligadas a devs e varejistas”. De acordo com o portal, o PS5 estrearia entre 13 e 20 de novembro, com a sexta-feira (13) sendo a data mais provável.

A chegada do PlayStation 5 em 13 de novembro faria sentido. Isso porque, Call of Duty: Black Ops Cold War será lançado exatamente neste dia e pode aparecer na next-gen logo de cara. Liberar o console no mesmo período do novo CoD é bom negócio, pois a franquia da Activision normalmente forma parcerias de exclusividade temporária com a Sony – os jogadores que fizerem a pré-venda do jogo no PS4, por exemplo, terão acesso antecipado ao BETA.

Enquanto isso, o VGC acredita que o Xbox Series X estará disponível logo na primeira semana de novembro. A Microsoft confirmou anteriormente que o seu videogame daria às caras naquele mês, mas não citou uma data específica.

Atenção! Sony e Microsoft não revelaram oficialmente as datas de lançamento do PlayStation 5 e Xbox Series X. Portanto, esta notícia deve ser tratada como um rumor e levada com cautela.