Lançamento do PlayStation 5 foi o maior da história dos videogames nos EUA
O PS5 conquistou as maiores receitas e cópias vendidas para uma estreia de console nos EUA
Mat Piscatella, analista do NPD Group, revelou dados de vendas da indústria de jogos nos EUA para novembro de 2020. Segundo ele, o lançamento do PlayStation 5 foi o maior da história dos videogames no país.
De acordo com Piscatella, o PS5 conquistou as maiores receitas e cópias comercializadas para um mês de estreia de um console na Terra do Tio Sam. O recorde anterior pertencia ao PlayStation 4, que chegou ao mercado em novembro de 2013.
Apesar disso, o Nintendo Switch foi o console que mais vendeu unidades nos EUA em novembro de 2020. Isto provavelmente se deve ao número limitado de PlayStation 5 nas lojas – a Sony promete abastecê-las até o fim do ano.
Por outro lado, o PS5 arrecadou mais dólares no mês passado nos Estados Unidos. O consumo de todos os consoles chegou a US$ 1,4 bilhão – um aumento significativo em relação a novembro de 2019, que obteve US$ 900 milhões neste quesito.
Call of Duty: Black Ops Cold War domina o mercado
Mat Piscatella também divulgou quais jogos dominaram o mercado norte-americano em novembro de 2020. Call of Duty: Black Ops Cold War estreou na liderança e já se tornou o game mais vendido do ano inteiro no país.
Enquanto isso, Assassin’s Creed Valhalla ficou com a segunda posição. A aventura viking atingiu a maior estatística de comercializações da franquia em um único mês na Terra do Tio Sam desde Assassin’s Creed III (2012).
Veja abaixo os 20 títulos mais vendidos nos EUA em novembro de 2020 (não inclui vendas digitais):
Também vale destacar a estreia de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, no PlayStation 5 e 4. Este se tornou o segundo maior lançamento de um título de super-herói na história dos EUA – perde apenas para Marvel’s Spider-Man.