Notícias

Sony garante “lançamento global” do PlayStation 5 no fim do ano

Chefão da marca trouxe informações reconfortantes sobre a chegada do PS5

por Daniel dos Reis
Sony garante

A Sony trouxe hoje (29) – finalmente – uma atualização sobre o PlayStation 5. A empresa hospedará um evento de mais de uma hora de duração na próxima quinta-feira (4) para mostrar jogos de nova geração e trazer novidades que a comunidade tanto aguarda.

Mas antes disso, a companhia já aproveitou para esclarecer uma dúvida: o PlayStation 5 vai ser lançado globalmente no fim do ano. Falando com o site gamesindustry.biz, Jim Ryan, diretor executivo da divisão PlayStation, disse que os últimos meses têm sido “uma montanha-russa”, mas que as equipes estão tendo um ótimo desempenho em suas atividades. E isso garante não só a chegada do novo videogame às prateleiras, como os jogos first-party.

Estamos, obviamente, ocupados principalmente em nos preparar para o PS5. Acho que a maioria das empresas se veem desafiadas pelo ambiente de trabalhar em casa, e acho que a maneira como os vários grupos do PlayStation responderam foi magnífica. os engenheiros de hardware que estão trabalhando sem poder entrar na China, onde o PS5 será montado. Isso é meio difícil. Os engenheiros de software que estão construindo esses ótimos recursos, que estão criando uma ótima interface do PS5 … alguns desses pode ser prontamente feito isoladamente, mas quando se trata de juntar tudo, isso não é fácil de fazer remotamente e eles estão fazendo um ótimo trabalho.

Sobre os jogos, Ryan explicou:

E, finalmente, as pessoas que fazem jogos. Nós e nossos parceiros parecemos estar lidando muito bem. E assim estamos no caminho certo. Vamos lançar este feriado e vamos lançar globalmente. Estamos realmente ansioso por isso e vai ser uma explosão.

Mas ainda que o chefão tenha garantido um lançamento global, não é nada garantido que o PlayStation 5 também chegue ao Brasil (oficialmente) no fim do ano. Sabemos que as coisas por aqui não funcionam exatamente como no resto do mundo. Por isso é bom aguardar um posicionamento da filial brasileira.