Lançamento do DualSense Edge é adiado no Brasil
Ainda não há data prevista para o lançamento do controle no Brasil
Esta quinta-feira (26) marca o lançamento do DualSense Edge em várias regiões do mundo, mas os brasileiros precisarão esperar um pouco mais. A Sony anunciou o adiamento da chegada do controle no nosso país, por conta de “desafios logísticos inesperados”.
Em comunicado compartilhado no PlayStation Blog, a empresa japonesa afirma estar trabalhando para trazer o produto “o mais rápido possível”. Por outro lado, aparentemente, ainda não há uma data prevista para isto ocorrer.
Devido a desafios logísticos inesperados, o lançamento do controle DualSense Edge no Brasil será adiado e não ocorrerá em 26 de janeiro de 2023. Nós da Sony Interactive Entertainment estamos fazendo o possível para trazer o controle para nossos fãs o mais rápido possível.
A Amazon Brasil está listando a chegada do dispositivo para março, embora o período possa se tratar apenas de um placeholder. Por lá, ainda é possível efetuar a pré-venda por R$ 1.449,90.
O DualSense Edge oferecerá muitas opções de personalização. Haverá “capas para controle analógico, botões traseiros substituíveis, controle de sensibilidade dos botões L2/R2, remapeamento de botão, a capacidade de ajustar a sensibilidade do manípulo, zonas mortas do manípulo e zonas mortas do gatilho, além de uma interface de usuário no controle para criar e trocar perfeitamente entre perfis personalizados”.
DualSense Edge em diferentes estilos de games
Ainda no PS Blog, a Sony exemplificou como o DualSense Edge trabalhará em diferentes gêneros de games. Em shooters, como Call of Duty: Modern Warfare II, o uso das capas para controle analógico substituíveis e a alteração da sensibilidade do manípulo permitem “uma mira mais suave e precisa”.
Já em títulos de ação, como God of War Ragnarök, a troca dos botões traseiros para os arredondados fazem com que o jogador desvie ou recupere rapidamente o machado enquanto se move pelo mapa e fica de olho nos inimigos. Bem legal, né?
Ansioso pela chegada do controle? Comente abaixo!