Notícias

Lançamento do PS5 segue inalterado, e design aparecerá em breve

CEO da SIE e PlayStation, Jim Ryan, explica que roadmap do PS5 está certinho, apesar de crise da COVID-19

por Thiago Barros
Lançamento do PS5 segue inalterado, e design aparecerá em breve

A revelação do DualSense, novo controle da Sony para o PlayStation 5, aconteceu “do nada” e pegou a todos de surpresa – especialmente pelo momento que o mundo vive, com a pandemia da COVID-19, que gerou adiamentos de projetos importantes da empresa, como The Last of Us Parte II. Mas parece que o roadmap do PS5 está no caminho certo.

Em publicação no PlayStation Blog, o CEO da SIE e PlayStation, Jim Ryan, falou sobre o que está por vir nos próximos meses. Segundo ele, o lançamento segue planejado para as festas de fim de ano de 2020, e em breve teremos mais novidades.

“À comunidade PlayStation, quero agradecer pelo apoio e por compartilhar dessa incrível jornada conosco rumo ao lançamento do PS5, no final de 2020. Estamos ansiosos para revelar mais, incluindo o design do console, nos próximos meses”, disse.

Caso tenhamos o PlayStation 4 como modelo, foi em junho que ele apareceu completo, pela primeira vez, em 2013 – com seu lançamento marcado para novembro daquele ano. Ou seja, faz sentido que o seu sucessor seja revelado mais ou menos na mesma data, certo?

Recentemente, houve rumores de que a Sony estaria com problemas na questão de resfriamento do console e também que poderia haver um adiamento da sua chegada ao mercado. Contudo, parece que, por enquanto, o PS5 segue seu calendário naturalmente.