Notícias

Call of Duty pode deixar de ser lançado anualmente

Aparentemente, alguns "funcionários de alto nível" da publisher já estão discutindo o futuro da série

por Valdecir Emboava
Call of Duty pode deixar de ser lançado anualmente

Após a aquisição da Activision por parte da Microsoft no início da semana, aparentemente, alguns “funcionários de alto nível” da publisher já estão discutindo o futuro de Call of Duty. De acordo com informações do Bloomberg, a franquia pode deixar de ter lançamentos anuais.

O texto afirma que a editora explora a ideia de lançar menos jogos para ajudar a reforçar a propriedade, visto o declínio de 36% no número de vendas de Vanguard no Reino Unido em comparação a Black Ops Cold War (2020).

Capa oficial de Call of Duty Modern Warfare
(FONTE: reprodução)

Não está claro quando esse intervalo maior entre os lançamentos entrará em vigência, mas o veículo sugere que isso acontecerá em 2023. Uma sequência ainda deve chegar em 2022, e a Activision espera que o lançamento deste ano seja uma espécie de redenção para a franquia.

Nenhuma informação sobre o novo Call of Duty foi mencionada, porém, alguns rumores recentes sugerem que pode ser uma sequência de Modern Warfare com foco em cartéis de drogas na América Latina.

Phil Spencer garante: Call of Duty continuará no PlayStation

Call of Duty continuará no PlayStation e quem garante isso é o próprio Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming. Em publicação no Twitter na última quinta (20), o executivo também reforçou que manterá todos os acordos já existentes da Sony com a Activision. Saiba mais!