Notícias

Electronic Arts renova parceria com LaLiga por 5 temporadas

Acordo com a EA traz mudanças significativas para as estratégias do campeonato espanhol de futebol

por André Custodio
Electronic Arts renova parceria com LaLiga por 5 temporadas

A LaLiga iniciou hoje (4) uma nova era com a Electronic Arts, parceira estratégica da competição pelas próximas cinco temporadas. Essa transformação inclui uma grande evolução da marca, abrangendo estratégia e posicionamento, mas também se estende a mudanças tangíveis na transmissão audiovisual e no ecossistema digital.

A nova direção de LaLiga reflete o crescimento que a competição experimentou na última década, tornando-se um dos maiores ecossistemas de futebol do mundo. Essa transformação global começou com o anúncio do novo posicionamento e propósito da marca sob o slogan “O Poder do Nosso Futebol”, um lançamento com o qual a competição reafirma seu compromisso de inspirar e deixar um impacto positivo na sociedade.

“Hoje iniciamos uma nova era que representa uma mudança revolucionária tanto para o futebol espanhol quanto para a indústria. E fazemos isso cercados por clubes e parceiros estratégicos como a EA Sports, sem os quais nada disso teria sido possível. Juntos, queremos criar um futebol melhor para a sociedade e uma sociedade melhor para o nosso futebol”, diz Javier Tebas, presidente do torneio.

Electronic Arts é a nova patrocinadora da LaLiga

A união da LaLiga com a Electronic Arts é a culminação de uma relação consolidada nos últimos 10 anos, mas que agora avança para um novo nível; a editora de jogos se torna a primeira parceira internacional a ser patrocinadora-master da competição.

O acordo também será refletido na nomenclatura da Primeira Divisão, que será renomeada como “LaLiga EA Sports”, e da Segunda Divisão, que será renomeada como “LaLiga HYPERMOTION”, fazendo referência à tecnologia de ponta utilizada em FIFA 23 com captura de movimento que utiliza imagens de alta geração para criar experiências de jogo mais realistas.

Muitas das novas funcionalidades apresentadas em parceria com a Electronic Arts fazem parte do ecossistema digital do campeonato espanhol. Além das mudanças estéticas no site, que integrarão o novo logotipo e as cores corporativas, essa nova era também trará mudanças significativas na área tecnológica.

fifa 23
Fonte: Electronic Arts

O aplicativo oficial passou por uma transformação para oferecer uma experiência do usuário significativamente mais personalizada, de acordo com os gostos pessoais dos usuários e com informações relevantes sobre seus clubes preferidos. Agora, ele incorpora uma nova experiência de vídeo social focada em conteúdo Near Live, que pode ser compartilhado mais facilmente nas redes sociais. O Fantasy também verá uma série de novas funcionalidades que serão anunciadas em 12 de julho e que ajudarão a melhorar a experiência do usuário.

Uma nova forma de conceber o futebol no nível audiovisual será revelada a partir de 11 de agosto, apresentando uma mudança em larga escala no pacote gráfico nas transmissões das partidas, incluindo exibições no ar, telas inferiores e placares com uma série de gráficos novos, mais dinâmicos e animados.

O uso das câmeras também mudará, buscando novos ângulos e perspectivas que aproximarão ainda mais os fãs dos jogos da Electronic Arts. Essas novas funcionalidades integradas às transmissões das partidas apresentarão perspectivas e ângulos inéditos que, enriquecidos com informações, criarão uma experiência de visualização muito mais imersiva, semelhante ao jogo de vídeo.

O que você achou dessa nova identidade do torneio? Deixe sua opinião nos comentários!