Notícias

KRAFTON, empresa dona de PUBG, compra estúdio de Subnautica

Com a compra, KRAFTON segue expandindo seu time de estúdios independentes

por Vinícius Paráboa
KRAFTON, empresa dona de PUBG, compra estúdio de Subnautica

A KRAFTON Inc., dona de PUBG: Battlegrounds, anunciou a aquisição da Unknown Worlds, desenvolvedora conhecida por Subnautica. De acordo com a companhia, esta decisão é parte de uma estratégia de expansão, que visa investir em estúdios independentes.

A intenção da agora empresa-mãe é contar com uma produtora com experiência na criação de jogos voltados para a comunidade. Em comunicado, o CEO CH Kim teceu elogios à subsidiária e garantiu que vai auxiliá-los sempre quando necessário.

Unknown Worlds é uma desenvolvedora incrivelmente habilidosa e apaixonada, com um dom incomparável para a criatividade e um histórico comprovado de construção de mundos bem sucedidos voltados para os jogadores. Não pouparemos esforços para auxiliá-los. Eles não apenas aprimoram nossas capacidades de desenvolvimento, mas também compartilhamos o objetivo de criar experiências únicas para públicos globais.

Charlie Cleveland, diretor executivo da Unknown Worlds, ressaltou as ideias similares das companhias quanto ao desenvolvimento de jogos. Para ele, com a ajuda dos parceiros, a produtora conseguirá criar experiências para o “cenário mundial”.

Ficou imediatamente aparente como estamos alinhados na maneira como pensamos sobre desenvolvimento de jogos. Subnautica e PUBG começaram humildemente e evoluíram com sucesso por meio de iterações e feedbacks constantes. Queremos trazer novos jogos para o cenário mundial — e estamos um passo mais perto disso.

Este é o sexto estúdio independente da holding, que ainda possui o PUBG Studios, Striking Distance Studios, Bluehole Studio, RisingWings e Dreamotion.

Unknown Worlds funcionará como estúdio independente da KRAFTON

A Unknown Worlds funcionará como um estúdio independente da KRAFTON, continuando com a mesma estrutura e liderança. O estúdio está trabalhando em um jogo que “definirá um novo gênero”, programado para ser lançado em acesso antecipado em 2022.