Notícias

Krafton confirma que Hi-Fi Rush 2 já estava em desenvolvimento

Nova dona da Tango Gameworks destacou que aguardado Hi-Fi Rush 2 estava em produção quando adquiriu o estúdio

por Thiago Barros
Krafton confirma que Hi-Fi Rush 2 já estava em desenvolvimento

A Krafton salvou Hi-Fi Rush 2. A gigante sul-coreana, que adquiriu a Tango Gameworks, responsável pelo aclamado Hi-Fi Rush, depois que o estúdio foi fechado brevemente após o fim de um acordo com a Microsoft, confirmou que os devs já trabalhavam na sequência do game quando o negócio foi fechado.

Maria Park, head de desenvolvimento corporativo da Krafton, falou sobre o assunto em entrevista ao Games Industry:

Sim, a equipe estava trabalhando em Hi-Fi Rush 2 quando nos encontramos pela primeira vez com eles. Eles querem garantir que [o jogo] supere as expectativas dos fãs existentes. Por exemplo, alguns dos feedbacks sobre Hi-Fi Rush foram que algumas pessoas sentiram que estavam [apenas] passando por fábricas, então agora eles querem oferecer uma experiência mais próxima de um mundo aberto. Não acho que será completamente mundo aberto, mas um ambiente mais dinâmico [onde] você jogará. Além disso, estão aplicando tecnologias mais avançadas à ação rítmica para que ela pareça mais sincronizada.

Segundo ela, a aquisição do estúdio, porém, não foi só por causa disso – conforme seu CEO já havia destacado anteriormente.

Quando ouvimos que a Tango Gameworks estava enfrentando um possível encerramento, nossa equipe voou imediatamente para Tóquio. Reconhecemos que a Tango tem uma rica história de inovação e criatividade, além da raridade de ser um estúdio relativamente pequeno com um fandom fiel. Inicialmente, não tínhamos certeza se o legado de excelência e criatividade poderia continuar — especialmente após a saída do fundador Shinji Mikami. Mas nossa visita dissipou essas preocupações… Foi impressionante ver que eles estavam trabalhando em seus projetos de forma tão apaixonada e calma. Quase todos estavam no escritório, mostrando os projetos em que estavam envolvidos. Ficou claro, pelo compromisso e pela qualidade do trabalho, que a Tango não foi construída apenas por um desenvolvedor lendário, mas sim pelo esforço e talento combinados de toda a equipe. Acreditamos que esse espírito coletivo é o que levará a Tango adiante. Fico muito satisfeito em dizer que a maioria desses talentosos profissionais se juntou à Krafton em agosto.

Vale lembrar que a compra da Tango Gameworks não deu à Krafon direito algum sobre outras séries como The Evil Within e Ghostwire Tokyo. Entenda melhor neste link.