Notícias

Voando, Konami vê seu lucro aumentar 53% no atual ano fiscal

Até o fim de dezembro, a editora japonesa conseguiu bastante sucesso no segmento de jogos

por Jean Azevedo
Voando, Konami vê seu lucro aumentar 53% no atual ano fiscal

A Konami registrou um aumento significativo de 53% no lucro operacional, atingindo US$ 405,2 milhões, e um crescimento de 11,6% na receita, totalizando US$1,72 bilhões, nos nove meses encerrados em 31 de dezembro de 2023. O segmento de jogos foi o principal responsável pela alavancada.

A divisão de Entretenimento Digital, que abrange seus negócios de videogames, foi o maior contribuinte para este sucesso, representando quase 70% da receita total da empresa. 

Metal Gear Solid: Master Collection

O impulso chamou atenção e cresceu graças a lançamentos como Metal Gear Solid: Master Collection Vol.1, e Momotaro Dentetsu World: Chikyuwa Kiboude Mawatteru, um popular jogo de tabuleiro digital disponível exclusivamente no Japão.

Além disso, a Konami destacou o bom desempenho do eFootball 2024 e do Professional Baseball Spirits. Estes títulos demonstram a diversidade e a profundidade do portfólio de jogos da publisher.

Outras divisões da Konami também tiveram um bom desempenho no período, com forte crescimento do segmento de Diversões. Esta categoria mais do que dobrou seus lucros ano a ano. Juntando os resultados obtidos, a empresa confia que o atual ano fiscal será fechado com chave de ouro no fim de março de 2024.

Konami libera Silent Hill: The Short Message de graça na PS Store

E quem perdeu o State of Play ontem deve ter acordado sem saber o motivo de todo mundo estar falando sobre Silent Hill nas redes sociais. Um jogo original foi lançado gratuitamente para PS5 e você pode baixar agora clicando aqui!