Notícias

Konami: tirar PES 2019 dos jogos da PS Plus foi decisão da Sony

Decisão foi unilateral e surpreendeu executivos do jogo de futebol

por Thiago Barros
Konami: tirar PES 2019 dos jogos da PS Plus foi decisão da Sony

A substituição nos jogos grátis da PS Plus em julho pegou todo mundo de surpresa. No dia em que eles seriam disponibilizados, a Sony trocou PES 2019 por Detroit: Become Human. Obviamente, a decisão gerou reações “divididas”. Por isso, a Konami decidiu se manifestar. E, segundo a desenvolvedora, a decisão foi unilateral da PlayStation.

Em comunicado ao GameSpot, quando questionada sobre a alteração, a Konami foi direta: “Essa decisão foi feita pela Sony, então entrem em contato com ela”. A criadora do PS4 não fugiu da responsabilidade e, também perguntada sobre o caso, confirmou que a mudança foi feita totalmente por ela.

“Nós decidimos alterar nossa line-up dos jogos da PS Plus nesse mês, e estamos oferecendo Detroit: Become Human Digital Deluxe Edition no lugar de PES 2019. Foi uma decisão que tomamos como companhia, e pedimos desculpas por possíveis transtornos”, disse a marca.

Lennart Bobzien, gerente da marca de PES para a Europa, também revelou que foi pego de surpresa com a modificação.

“Não posso dizer o que aconteceu, porque só soube de manhã, quando abri meu laptop. Eu realmente não tenho como explicar”, afirmou.

Ou seja, isso foi realmente algo decidido pela própria PlayStation. O curioso é que ela fez o anúncio do PES 2019 como jogo grátis da Plus em 26 de junho. E deu até mimos para seus assinantes no modo MyClub. Só para alguns dias depois mudar tudo. A história segue meio esquisita, mas, pelo menos, houve algum posicionamento oficial.

Agora é aproveitar os jogos grátis desse mês e esperar o que vem por aí em agosto.